Startup californiana cria bebida feita de maconha

A bebida California Dreamin’ combina maconha com frutas variadas e será vendida em lojas especializadas de São Francisco por cerca de R$ 30. Segundo o fabricante, a bebida terá cerca de 10 mg de THC. As informações são da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Uma startup dos Estados Unidos criou um produto bem diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil: uma bebida feita com maconha. Ela foi criada pela startup California Dreamin’ e deve chegar às lojas que vendem maconha para uso recreativo em São Francisco, na Califórnia, na próxima semana.

Cada garrafa contém 10 miligramas de THC, o principal componente ativo da maconha. A empresa usa apenas sativa, o tipo de cannabis que causa euforia. É uma quantidade pequena se for comparada a bebidas concorrentes, que levam até 100 mg de THC em uma garrafa do mesmo tamanho.

“Queremos que seja uma sensação leve”, diz Amy Ludlum, co-fundadora da California Dreamin’. “Não que a pessoa fique deitada no sofá, mas que seja social”.

A garrafa de California Dreamin’ vem em sabores variados, como tangerina, toranja, romã e cranberry, e será vendida por cerca de 9 dólares (aproximadamente R$ 30) cada unidade.

No entanto, o público não encontrará a bebida normalmente em bares. A Califórnia e outros estados proíbem a venda de maconha para uso recreativo em lugares que sirvam álcool.

Leia também: Para ex-executivo da InBev, maconha é a nova cerveja artesanal

 

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!