O que acontece ao misturar maconha e tabaco?

 O que acontece ao misturar maconha e tabaco?

Um monte de coisas, na verdade. Misturar maconha e tabaco cria uma experiência única. Algumas pessoas adoram isso e outras pessoas preferem apenas fumar a flor da cannabis pura, outros só tabaco. Aqui, a Bem Bolado oferece um momento dedicado ao que você deve esperar quando mistura maconha e tabaco no seu cigarro

O QUE É UM SPLIFF?

O termo spliff tem diferentes significados, em diferentes países. Aqui, vamos falar da versão norte-americana, um cigarro enrolado com uma mistura de maconha e tabaco. Blunts também contém tabaco, já que são feitos com folhas de tabaco.

O que acontece com seu corpo quando você mistura tabaco e maconha?

Existe uma razão para o fato de os spliffs serem tão populares: nicotina causa picos de “boa sensação” das químicas opioides no cérebro, que relaxam instantaneamente e dão uma agradável sensação de vertigem. Você também pode ter essas sensações com a maconha, porém com efeitos psicoativos e relaxamento mais fortes. Quando você mistura os dois, você tem uma experiência completamente diferente.

CHAPAÇÃO DE GENTE GRANDE

Misturar maconha e tabaco é sedativo, mas você não necessariamente vai experimentar a poderosa névoa cerebral causada por um cigarro puro. Embora as pessoas tenham sensações diferentes com a maconha e tabaco, você sentirá um relaxamento prazeroso. Você ainda conseguirá manter o foco, calma e conversas interessantes. Nicotina e THC juntos induzem à euforia, então espere um abençoado sorriso feliz na sua cara.

Leia também: A cannabis e a saúde

AUMENTO DO THC

Um estudo de 2009 descobriu que combinar maconha e tabaco cria mais THC disponível. Isto significa que você vai sentir os efeitos da maconha mais rapidamente e mais dela estará disponível no seu corpo.

O estudo examinou o THC contido na fumaça capturada de um cigarro puro de maconha e de um spliff contendo 25% de maconha. O THC da fumaça do cigarro só com maconha continha 32,7 miligramas de THC. E o spliff? O THC na fumaça do spliff aumentou para 58,9 miligramas de THC. Isto levou os estudiosos a concluírem que o tabaco pareceu ampliar a eficiência de vaporização do THC em 45%.

DOR DE CABEÇA

A onda de misturar tabaco com maconha causa um tipo especial de dor de cabeça. O tabaco causa um formigamento, sensação de delírio. Isto também estimula a produção de adrenalina. Seu coração bate mais rápido, sua pressão sanguínea sobe. Este up de adrenalina pode fazer você sentir uma leve tremedeira.

A cannabis faz o sangue correr mais rápido para as artérias no cérebro, produzindo outro tipo de sensação de dor de cabeça. Quando você combina os dois, você pode sentir uma “chapação” levemente mais forte. A nicotina dá energia e a maconha entra com as risadas e reflexões filosóficas.

USO DO TABACO E OS RISCOS PARA A SAÚDE

Tabaco faz mal para você! Nós sabemos disso! Quando você fuma um spliff em vez de um cigarro só de maconha, o risco de consequências negativas aumenta. A maior parte destes riscos à saúde surge com o uso contínuo de tabaco. Então, é improvável que você vá desenvolver uma doença grave se fumar tabaco apenas de vez em quando.

Se você está pensando em consumir mais tabaco, é legal saber onde você está entrando. Alguns dos riscos incluem:

• COPD;
• Enfisema;
• Câncer na garganta;
• Asma;
• Doenças da gengiva e dentes.

Os riscos são reduzidos com os spliffs?

Existem algumas coisas que estão em jogo para saber se spliffs ou blunts carregam os mesmos riscos de câncer e outras consequências negativas para a saúde. Algumas coisas que você deveria considerar antes de “tacar fogo na babilônia”:

QUANTIDADE FUMADA

Pessoas que fumam cigarro não fumam apenas um. Quanto mais cigarro você fuma, mais os riscos aumentam. Com spliffs é um pouco diferente. Porque a cannabis é tão forte que é difícil ver pessoas fumando spliff sempre, geralmente seu uso é ocasional. Se você fuma um spliff ou blunt ocasionalmente, isto reduz drasticamente sua exposição aos malefícios da fumaça do tabaco.

COM FILTRO OU SEM FILTRO

Os filtros prendem muito do alcatrão e nicotina encontrados nos cigarros. Na maioria das vezes as pessoas não usam filtro quando fumam um spliff. As blunts também não possuem filtros. Não usar filtro aumenta a quantidade de alcatrão e substâncias cancerígenas inaladas. Isto aumenta os riscos associados ao uso do tabaco.

MENOS TABACO

A maconha tem propriedades anticancerígenas muito poderosas, por isso é tão difícil ligar a erva com doenças sérias, como câncer do pulmão. As substâncias cancerígenas presentes no uso da maconha vem do processo de combustão para fumá-la. Em teoria, as propriedades anticancerígenas da maconha protegem contra os componentes maléficos na fumaça.

Para um fumante de cigarros, o spliff é uma coisa boa, já que o tabaco está sendo misturado com uma substância significativamente menos danosa, a maconha. Também existem outras opções de mistura, com diversos tipos de tabaco no mercado, como o cumbaiá, uma mistura de tabaco e ervas naturais.

No entanto, misturar maconha com tabaco não protegerá totalmente você dos riscos de fumar tabaco.

Embora não haja uma evidência científica segura, fumar um spliff pode ser melhor do que fumar cigarros de tabaco. Mas se você pensa em fumar algo, fumar maconha apenas, sem misturar, é a melhor opção. Se você está fumando apenas cannabis, usar um vaporizador, comer um brigadeironha ou usar um bong às vezes ajuda a reduzir qualquer causa negativa de inalar fumaça. Spliffs podem ser legais de curtir, mas não são bons para sua saúde.

Se você está ciente dos riscos, escolha um jeito diferente de consumo. Fumar um spliff de vez em quando, provavelmente não irá matar você, apenas esteja atento aos riscos envolvidos.

Pow!!

Leia também:

Chegou Jilter, o filtro que protege sem tirar a brisa

#PraTodosVerem: ilustração de capa mostra parte de uma mão esquerda segurando um papel de seda aberto, que contém uma mistura de tabaco e cannabis, o spliff. No topo, a frase “tabaco & cannabis”, e logo da Bem Bolado Brasil. Crédito: divulgação.

BemBoladoBrasil O que acontece ao misturar maconha e tabaco?

Sobre Bem Bolado Brasil

Uma empresa do bem, baseada em produtos e ideias criativas, inovadoras e funcionais, desde 2012
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!