Smoke Buddies indica: podcasts chapados para ouvir e acompanhar

fone macaco Smoke Buddies indica: podcasts chapados para ouvir e acompanhar

Dizem que quem não mergulhou fundo no mundo dos podcasts não viveu a quarentena como deveria. Se este é seu caso, não se preocupe: listamos seis programas em áudio, exclusivos sobre maconha, para você se especializar nos dois assuntos

Yoga, pão, horta caseira e podcast são algumas palavras que surgiram no vocabulário de muita gente que passou a vivenciar o isolamento social e a buscar atividades, dentro de casa, que ajudem a ocupar a mente — e a discorrer o tempo.

Leia também – Namastreta: como é uma sessão de yoga com cannabis?

lazy placeholder Smoke Buddies indica: podcasts chapados para ouvir e acompanhar

O curioso do podcast é que o termo engloba todos os outros — e, inclusive, a maconha. Os programas em áudio, disponíveis em sites e plataformas de streaming de música internet afora, são um universo em si, que abriga informações, debates e diálogos sobre temas que vão da yoga ao pão, da horta caseira à maconha.

E, já que nosso assunto aqui é a maconha, listamos seis podcasts exclusivos sobre o tema para você ouvir e acompanhar:

Potcast

Criadores da websérie de humor Sitconha, André Pellegrino, João Sant’Anna e Pedro Thomé são os anfitriões do Potcast, um bate-papo sobre cultura disponível no Spotify e outras plataformas, como Breaker e Radio Public, que convida, a cada episódio, uma pessoa do meio canábico para falar sobre questões relevantes, com leveza. No último episódio, o convidado foi Dave Coutinho, CEO da Smoke Buddies. Confira:

umdois Testando

O coletivo que dá as caras no YouTube traz a voz de muita gente para a conversa esfumaçada. Com convidados como o ator e roteirista Adriano Silva, famoso Joselito, do programa Hermes & Renato, o podcast semanal do canal umdois não deixa de trazer seu humor característico e, claro, muita maconha para a internet. Fica disponível em quase todas as plataformas de podcast, como LYBSN, Spotify e Spreaker.

Santa Cannabis Podcast

Com episódios publicados às sextas, o podcast da associação de pacientes Santa Cannabis está disponível em várias plataformas e propõe debates interessantes, como a atuação da cannabis em problemas psicológicos que o isolamento social pode trazer, e relatos emocionantes, como a história de um paciente que conquistou na Justiça o direito de plantar maconha para uso medicinal.

Maconhômetro

Com o intuito de repercutir, contextualizar, aprofundar e problematizar as notícias canábicas mais relevantes na imprensa brasileira, o podcast do Cannabis Monitor é realizado mensalmente por um trio de ativistas e pesquisadores envolvidos com a causa canábica há mais de uma década: Monique Prado, Emilio Figueiredo e Marcos Veríssimo. O Maconhômetro está disponível no Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Castbox, Anchor, PocketCasts, Overcast, Breaker e RadioPublic.

 

View this post on Instagram

✔️ A aprovação pela Anvisa do registro para comercialização do primeiro produto à base de maconha produzido no Brasil foi um dos temas debatidos no 5º episódio do Podcast Maconhômetro, referente às notícias de abril de 2020. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎙️ Nossos comentaristas Monique Prado, Emilio Figueiredo e Marcos Veríssimo contextualizam a chegada desse novo "produto" no mercado, sua produção, preço, acesso e falhas na regulação atual da cannabis medicinal no país. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🌱 Nesta fala, Emílio Figueiredo aponta que apesar de ser um avanço a chegada de um novo produto de cannabis às farmácias brasileiras, ainda estamos muito longe de avançar nas principais questões que envolvem a proibição da planta em nosso país. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Participam do episódio a paciente de cannabis medicinal Flávia Soares; o médico neuropediatra Eduardo Faveret, consultor das associações APEPI e ABRACannabis; e o sociólogo Paulo Fraga, professor/pesquisador da UFJF. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O episódio foi dividido em 3 partes e, além deste tema, também trata sobre a legalização da maconha no Líbano como saída para uma grave crise econômica e sobre a inédita vitória pró cultivo de cannabis em esfera cível na Justiça brasileira. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎧 Você escuta o 5º episódio do Maconhômetro na íntegra nos principais agregadores de podcasts: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts | Anchor | Breaker | Castbox | Overcast | Pocket Casts | RadioPublic ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧾 Todas as informações sobre o Maconhômetro, seus participantes e as demais produções do Cannabis Monitor, você encontra no nosso site: cannabismonitor.com.br/maconhometro/ (link na bio) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #podcast #maconhometro #maconhômetro #cannabismonitor #maconha #cannabis #cannabismedicinal #maconhamedicinal

A post shared by Cannabis Monitor 🇧🇷 (@cannabismonitor) on

Diboa 4 em 20

Idealizado por uma tabacaria paulistana, o Diboa 4 em 20 oferece, a cada episódio, um papo rápido com um convidado que traz sua perspectiva pessoal e/ou profissional sobre a maconha. Disponível no Spotify, o podcast já contou com a presença do ativista e detentor de HC para cultivo de cannabis Gilberto Castro e do artista Antonio Zanon, além de empresários do mercado canábico brasileiro.

THShow

Com quadros como o Larika’s, o Weedpédia e o Santa Conversa, o THShow é um podcast canábico que se dedica a produzir conteúdo sobre a maconha. Em um caminho inverso aos exemplos anteriores, o projeto já conta com perfil no Instagram e no Youtube. Os episódios em áudio são produzidos e divulgados toda terça e sexta, “depois das 16h20”.

Leia também: 

Sopro de vidro: arte como expressão da cultura canábica no Brasil

#PraCegoVer: em destaque, foto, em preto e branco, do rosto de um macaco com a mão no queixo, headphones e um fundo verde, estampado em uma superfície redonda, que está sobre outra de madeira. Imagem: Leo Reynolds | Flickr.

lazy placeholder Smoke Buddies indica: podcasts chapados para ouvir e acompanhar

Sobre Thaís Ritli

Thaís Ritli é jornalista e observadora do feminino no universo da cannabis, que se traduz em colunas mensais sobre o tema na Smoke Buddies.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!