Smoke Buddies indica: dez documentários sobre natureza para ver na Netflix

Smoke Buddies Indica Documentarios Netflix  Smoke Buddies indica: dez documentários sobre natureza para ver na Netflix

A seleção mais chapada de entretenimento e informação traz novas indicações de títulos na Netflix na categoria que aguça nossos sentidos selvagens: documentários sobre natureza. Surpreenda-se com as cores, os movimentos e a inteligência da vida animal com nossa curadoria

A série Smoke Buddies indica segue garimpando títulos da Netflix, em várias categorias, como comédia, drama, histórias reais (e também as sangrentas), para você curtir a brisa no sofá com conteúdo, entretenimento e informação de qualidade.

Smoke Buddies indica: mulheres que falam sobre maconha no Instagram

site sb Smoke Buddies indica: dez documentários sobre natureza para ver na Netflix

Confira, a seguir, dez documentários sobre natureza, disponíveis na plataforma de streaming de vídeo, que captam aspectos interessantes da vida selvagem, como as cores, os movimentos e a interação entre animais e humanos, com imagens de encher os olhos e mensagens urgentes.

Obs: os títulos a seguir são sugestões da redação, que estão disponíveis na Netflix até o dia da publicação da lista – e, da mesma forma que podem não agradar a todos, já que entramos em uma esfera subjetiva de gostos e humores, também podem sair de cartaz da plataforma.

giftrimbim1 Smoke Buddies indica: dez documentários sobre natureza para ver na Netflix

Professor Polvo (2020)

Vencedor do Oscar de 2021 na categoria de “melhor documentário”, o documentário produzido pela Netflix Professor Polvo abre nossa lista com uma história de amizade entre um mergulhador e um polvo-fêmea, em uma narrativa cheia de sensibilidade sobre a vida selvagem marinha, com imagens impressionantes e um enredo envolvente.

A vida em cores (2021)

Se existe um clássico na categoria de documentários sobre natureza, o nome é David Attenborough. A lenda da narração de filmes documentais sobre a vida selvagem é quem nos conduz por A vida em cores, uma série com três episódios que mostra curiosidades sobre o mundo animal na perspectiva das cores, além de maravilhar com paletas incríveis. Uma brisa!

Solo Fértil (2020)

Informativo e instigante, Solo Fértil (Kiss the Ground, em inglês) traz a narrativa sobre a intrínseca relação entre a preservação do planeta e o cuidado com a terra. Para quem se interessa por ecologia, natureza e ciência, uma baita experiência. O documentário reúne ativistas, cientistas, agricultores e políticos adeptos ao movimento global da agricultura regenerativa para abordar uma alternativa à crise climática.

Mission Blue (2014)

Sylvia Earle é uma bióloga marinha de 85 anos que dedicou sua vida à pesquisa e catalogação da vida no mar. Exploradora da National Geographic desde 1998 e nomeada pela Time Magazine como a ‘primeira heroína pelo planeta’, Earle tem sua vida profissional registrada neste documentário, que traz questionamentos importantes sobre a degradação do ambiente e mostra o trabalho realizado por sua ONG em preservar áreas de proteção do oceano, chamadas Hope Spots.

A terra à noite (2020)

Com seis episódios, o documentário produzido pela Netflix A terra à noite usa alta tecnologia para captar cenas noturnas inéditas da vida animal. Estonteante, a série documental britânica narrada pela vencedora do Emmy Samira Wiley revela um olhar da natureza pouco observado com tanta nitidez e clareza.

Dança dos Pássaros (2019)

A sincronia entre imagem e som característica do audiovisual ganha outro significado neste inspirador documentário narrado por Stephen Fry que mostra belíssimos rituais de acasalamento de aves silvestres. Leve, educativo e visualmente deslumbrante, Dança dos Pássaros é um exemplo da sofisticação e inteligência do mundo animal no quesito conquista.

72 Cutest Animals (2016)

Outro título alto astral do mundo animal, 72 Cutest Animals é uma série documental de dez episódios que, como o nome sugere, retrata os bichos mais fofinhos e carismáticos do mundo, incluindo coalas, pinguins, peixes-boi e flamingos. Tipo de entretenimento para reunir no sofá a família toda e aprender de forma divertida um pouco sobre os coabitantes deste planeta.

Natureza Discreta (2020)

Mais uma produção Netflix, Natureza Discreta é uma série documental estadunidense com oito episódios, divididos por estados dos EUA, que abordam curiosidades sobre animais de pequeno porte (como ratos, corujas, esquilos, lagartos e patos) e seus obstáculos para sobreviver em habitats como o deserto e a cidade.

Planeta Bizarro (2020)

A seleção de esquisitices e a narração da Mãe Natureza, interpretada por Afi Ekulona, são os componentes que tornam a série Planeta Bizarro tão divertida. Em doze curtos episódios, conhecemos animais peculiares e também as peculiaridades do mundo selvagem, que nos levam pelos mais distantes cantos do planeta e ensinam sobre as incríveis criaturas que os habitam.

Em busca dos corais (2017)

O documentário investigativo Em busca dos corais , lançado no Festival de inverno de Sundance, em 2017, mostra o resultado de um registro de três anos de um grupo de mergulhadores, cientistas e fotógrafos em recifes de corais no mundo, e levanta a alarmante questão sobre o desaparecimento de recifes e o impacto catastrófico que isso gera.

Leia também:

Smoke Buddies indica: 10 filmes chapados para rir na Netflix

#PraCegoVer: Fotografia mostra um acampamento em espaço aberto na natureza, onde uma cadeira com cobertor e um telão com o símbolo da Netflix compõem o cenário. Photo by Derek Sutton on Unsplash

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!