Smoke Buddies indica: cinco documentários sobre psicodélicos na Netflix

psicodelicos Smoke Buddies indica: cinco documentários sobre psicodélicos na Netflix

Em formato de série ou em episódios pontuais, o conteúdo documental sobre o uso de psicodélicos disponível na plataforma de streaming é interessante, e alguns títulos em cartaz merecem sua atenção, confira

A produção de documentários que exploram o uso de substâncias psicodélicas, por si ou dentro de outros contextos, ganhou força na plataforma de streaming de vídeos, que nos últimos anos lançou vários títulos que abordam o tema. Confira a seguir, na nova seleção da série Smoke Buddies indica.

Obs.: os títulos a seguir são sugestões da redação, que estão disponíveis na Netflix até o dia da publicação da lista — e, da mesma forma que podem não agradar a todos, já que entramos em uma esfera subjetiva de gostos e humores, também podem sair de cartaz da plataforma.

 

 

 

 

Maior Viagem: uma aventura psicodélica (2020)

O documentário conta com depoimentos de celebridades, como  Sting, Sarah Silverman, Ben Stiller, A$AP Rocky e os saudosos Carrie Fisher e Anthony Bourdain, que exploram os altos e baixos dos alucinógenos com animações e encenações de algumas de suas viagens mais loucas e hilárias.

Explicando – A mente: Psicodélicos (ep 5) (2019)

A voz da atriz Emma Stone conduz a série de cinco episódios (spin-off de Explicando, com três temporadas) que explora o que acontece no nosso cérebro em temas relacionados à memória, aos sonhos, à ansiedade, à meditação e, no último capítulo, ao uso de psicodélicos.

Smoke Buddies indica: 10 filmes baseados em fatos reais para ver na Netflix

Fungos fantásticos (2019)

Dos cogumelos que limpam derramamentos de óleo a redes subterrâneas de fungos que ajudam as árvores a se comunicar, o documentário dirigido por Louie Schwartzberg traça uma visão geral da biologia, dos papéis ambientais e vários usos, inclusive terapêuticos, dos fungos.

A indústria da Cura (2020)

A série documental investiga uma indústria do bem-estar que movimenta trilhões de dólares em nome da saúde e da cura, e explora em sua primeira temporada seis tratamentos não convencionais: óleos essenciais, sexo tântrico, leite materno, jejum, picadas de abelha e a ayahuasca.

goop lab com Gwyneth Paltrow (2020)

A atriz Gwyneth Paltrow apresenta a série em que experimenta drogas psicodélicas, manipulação de energias, mediunidade e outras terapias alternativas (e polêmicas). No primeiro episódio, a equipe parte para a Jamaica e testa a terapia psicodélica com os cogumelos mágicos.

Leia também: 

Smoke Buddies indica: dez documentários sobre natureza para ver na Netflix

#PraTodosVerem: imagem de capa é cartaz de divulgação do documentário Maior Viagem: uma aventura psicodélica, com uma ilustração supercolorida de um cenário com o sol, cujos raios abrigam as fotos dos participantes do doc, e um caminho percorrido por um boneco vestido de noz. Crédito: Divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!