Smoke Buddies indica: artistas que desenham a maconha no Instagram

capa4 Smoke Buddies indica: artistas que desenham a maconha no Instagram

Conheça perfis de designers, ilustradores e artistas gráficos que desenham e dão identidade (e personalidade!) visual à maconha e outras questões relacionadas no Brasil, como política, redução de danos e mercado

Se, parafraseando Confúcio, uma imagem pode valer mais que mil palavras, o trabalho gráfico, visual, plástico sobre a maconha diz coisas que texto nenhum é capaz de expressar. Pelo viés artístico, é possível (e)levar a imagem da cannabis, propondo novos pontos de vista sobre o mesmo objeto.

Smoke Buddies indica: mulheres que falam sobre maconha no Instagram

site sb Smoke Buddies indica: artistas que desenham a maconha no Instagram

Assim, artistas de todo o país se manifestam sobre a maconha, com traços, recortes e cores que divertem e inspiram, mas também provocam e geram reflexões que vão muito além da planta. Pelos perfis no Instagram, oferecem livre acesso a um acervo aberto de ideias, conceitos e poderosas mensagens, transmitidas por tirinhas, colagens, telas, pôsteres ou peças all-type. Confira nossa seleção a seguir:

 

@zanonart

@simgonzaga

@draco.arcanum.artesao

@vlopesartes

@derramedastreet

@endemic_rocha

@periclesartistaviajante

@chickenfarmart_

@art.ataque

@brainstorm_88

@remelattk

@labdebrisa

@mslari_

@rafaelroque_art

@ni_hao93

@danonepsicodelico

@sober.nardo

@cannabis_arte

@danielpaivacartum

@lagataenlabici

@phhommies

@landofreshart

Sentiu falta de algum perfil? Tem um @ para indicar? Entre em contato pelos nossos canais oficiais de comunicação que incluiremos novas sugestões periodicamente na lista.

Leia também:

Smoke Buddies indica: podcasts chapados para ouvir e acompanhar

#PraCegoVer: Imagem (em destaque) mostra algumas telas com tema ‘cannabis’, sendo que o desenho em primeiro plano registra um braço segurando uma cuia com buds, em fundo de céu azul. Ilustração: Trapie ART.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!