Smoke Buddies indica: 5 filmes para se emocionar na Netflix

netflix filmes series chapados emocionantes smoke buddies indica Smoke Buddies indica: 5 filmes para se emocionar na Netflix

Se tudo correu bem até aqui, você já riu, se surpreendeu e se inspirou com a seleção “Smoke Buddies indica”, de filmes disponíveis na Netflix que te fazem grudar no sofá e curtir uma  incrível viagem cerebral. Próximo destino? O coração

Seguindo os gêneros de cinema que mais combinam com a brisa de fim de mês, que economiza nos finos e nos rolês, a série “Smoke Buddies indica” desta semana lista os cinco filmes da Netflix que vão te arrancar, pelo menos, uma lagriminha. E, já que para chorar não paga (ainda), né?, deixe a emoção rolar e se entregue a histórias que têm tudo para lavar nossas almas e mexer com nossas mentes e corações.

Smoke Buddies indica: 10 filmes chapados para rir na Netflix

Obs: os títulos a seguir são sugestões da redação, com base em indicações do nosso público, que estão disponíveis na Netflix até o dia da publicação da lista – e, da mesma forma que podem não agradar a todos, já que entramos em uma esfera subjetiva de gostos e humores, também podem sair de cartaz da plataforma.

Quatro Vidas de Um Cachorro (2017)

Aos tutores de cães, um aviso: é (quase) inevitável chorar. O Quatro Vidas de Um Cachorro traça a trajetória de um cão, sob sua perspectiva – e narração, que morre e reencarna diversas vezes e, com a ajuda da definição da Netflix para não dar spoiler, “descobre lealdade, amor, dor e decepção”. Tente não chorar.

Invincible (2006)

Ele poderia estar na categoria “baseado em fatos reais” da nossa série, mas por ser uma produção da Disney, faz mais sentido dentro dos filmes emocionantes. A inspiradora história de um fã que se vê como atleta e, claro, transforma sua vida a partir disso é interpretada por Mark Wahlberg – e pode ser vista na sessão família (Disney, né).

Capitão Fantástico (2016)

O drama que envolve questões familiares, em vários níveis, envolve ainda a perda da matriarca, mas não só. Capitão Fantástico fala também sobre escolhas, estilos de vida e a convicção – e consciência – que temos sobre essas escolhas. Fala sobre padrões de sociedade, mas também sobre amor, união e o conceito de família.

O Menino do Pijama Listrado (2008)

Baseado no livro homônimo e ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, O Menino do Pijama Listrado é um drama britânico que mostra a comovente história de amizade entre dois garotos, sendo que um deles é prisioneiro judeu e vive em um campo de concentração.

Dumplin’ (2018)

Este filme provoca uma reflexão sobre não apenas os impositivos padrões de beleza aos quais as mulheres são, desde muito novas, impostas socialmente, mas também sobre o conflito entre mãe e filha, sobre adolescência, sobre expectativas e muito mais.

Leia também: 

Smoke Buddies indica: 10 filmes baseados em fatos reais para ver na Netflix

#PraCegoVer: foto (de capa) que mostra cena do filme Dumplin’, onde a protagonista e sua amiga são registradas com boias circulares em uma piscina, em visão de cima para baixo. Imagem: Netflix.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário