Smoke Buddies, Gabz e Bem Bolado criam seda comemorativa

Capa Seda Smoke Buddies Smoke Buddies, Gabz e Bem Bolado criam seda comemorativa

Desenvolvida pela artista, ilustradora e grafiteira Gabz, seda celebra a parceria entre as marcas e destaca os valores que representam os nove anos de história da Smoke Buddies

A fumaça, de diferentes cores, formas e texturas, que preenche a tela é também o que une elementos tão distantes na mesma imagem e simboliza, nos traços da artista Gabz e na produção da Bem Bolado Brasil, a identidade construída ao longo de quase uma década pela Smoke Buddies.

lazy placeholder Smoke Buddies, Gabz e Bem Bolado criam seda comemorativa

#PraCegoVer: arte, com fundo amarelo, que traz a foto de um livreto da seda personalizada “Smoke Buddies + Gabz + Bem Bolado”, em pé, ilustrada com o buddie Drigo, vestido com um boné com o logo da Smoke Buddies e uma camisa com desenhos da folha da maconha, com um gatinho preto na cabeça e um cigarro enrolado na boca, enquanto aperta outro, envolto por uma infinidade de figuras diversas.

“A gente queria uma seda que representasse a Smoke Buddies de acordo com os nossos valores, como diversidade, união, liberdade, igualdade“, conta Celso Junior, sócio da empresa. “Por destino, encontramos Gabz, que mais do que representou e ilustrou artisticamente toda a essência da SB e do mundo dos Buddies”, completa Dave Coutinho, cofundador da Smoke Buddies.

Gabz destaca a liberdade criativa que teve ao longo do projeto, cujos pontos principais eram “elementos que agregassem a inclusão de diferentes tribos, sem restrições ou preconceitos“, segundo a artista paulista. “Eu quis fazer uma ilustração com uma pegada mais onírica, quase psicodélica. Misturei alguns elementos que pudessem ser como easter eggs, daqueles tipos de desenhos que você se perde ao ficar observando”, conta.

lazy placeholder Smoke Buddies, Gabz e Bem Bolado criam seda comemorativa

Estampado na seda comemorativa produzida pela Bem Bolado Brasil, o personagem que deu origem à arte é, literalmente, um dos milhares de buddies que fortalecem o trabalho das empresas canábicas no Brasil. Drigo, amigo da ilustradora, é quem dá vida aos traços e trejeitos do personagem — daqueles que, como todo bom amigo da fumaça, sempre “bola um, enquanto fuma outro”. “Acredito que seja uma homenagem, até porque ele é muito fã da Smoke e da Bem Bolado”, ela conta.

De fã para fã, a parceria entre as duas marcas se renova e se fortalece, contribuindo para o crescimento de um mercado, onde a colaboração e a representatividade se refletem nas escolhas de consumo. “Nós somos fãs da Smoke Buddies. Mesmo!”, diz Carol Pereira, gestora de marketing da Bem Bolado Brasil . “Temos valores e missões parecidos e isso diz muito sobre a escolha das nossas ‘collabs'”.

Além de materializar, em um lindo produto promocional, uma parceria antiga entre as marcas, a seda comemorativa abre espaço para a celebração ao diferente, onde o respeito e as liberdades individuais, com responsabilidade e consciência, ganham seu devido destaque. “Que o mundo seja mais liberto de tanto achismo e divisões sociais”, diz Gabz, que não fuma, mas segue com a mente aberta.

Leia também – Smoke Buddies: 9 anos de muita luta e maconha

#PraCegoVer: imagem (de capa) que mostra, em fundo amarelo, dois livretos da seda comemorativa “Smoke Buddies + Gabz + Bem Bolado”, um aberto e outro fechado.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário