Governo da Sicília custeará tratamentos à base cannabis para seus habitantes

seringa folha flor Governo da Sicília custeará tratamentos à base cannabis para seus habitantes

Pacientes portadores de cor crônica e neuropática e espasticidade por esclerose múltipla terão acesso gratuito à cannabis medicinal. Com informações do La Sicilia Web e tradução pela Smoke Buddies

A Região da Sicília cobrirá os custos incorridos pelos pacientes que usam cannabis para uso terapêutico. Um decreto assinado pelo assessor da saúde, Ruggero Razza, prevê isso.

O medicamento será gratuito para pacientes que sofrem de dor crônica e neuropática e espasticidade por esclerose múltipla e que recorrerem a serviços públicos de saúde.

Leia: Itália quase triplicará a produção nacional de maconha medicinal em 2020

Cabe aos médicos de empresas regionais de saúde pública, especialistas em anestesia e reanimação, neurologia e de centros de terapia da dor, prescreverem a terapia com cannabis para pacientes por um período máximo de seis meses; a preparação pode ser solicitada pelo paciente nas farmácias dos hospitais. No momento, porém, na Sicília essas farmácias não produzem o medicamento, portanto o decreto exige que a Região assine acordos com empresas privadas.

Cinco farmácias particulares que produzem o medicamento estão localizadas em Agrigento, Catania, Palermo, Ragusa e Siracusa. O decreto da Região da Sicília é o ponto de chegada de um trabalho realizado, há mais de um ano, por uma equipe técnica criada pelo assessor de saúde e solicitada por algumas associações, incluindo Bister di Catania e “Esistono i diritti” de Palermo. “Agradecemos ao assessor Razza pela sensibilidade demonstrada e pelo decreto recém-assinado — diz Giuseppe Brancatelli, da Bister — é um resultado importante, pois as associações continuarão nossa ação para que o público de doenças para a administração gratuita do medicamento seja ampliado”.

Leia também:

Corte da Itália libera cultivo doméstico de cannabis

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em plano fechado que mostra uma seringa preta junto a uma pequena flor seca e duas folhas verdinhas de maconha, sobre um pedaço de tecido que parece ser feito de algodão cru. Foto: Pixabay.

lazy placeholder Governo da Sicília custeará tratamentos à base cannabis para seus habitantes

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário