Sete dicas para as empresas de cannabis aproveitarem ao máximo 2020 e além

top bud cultivo Sete dicas para as empresas de cannabis aproveitarem ao máximo 2020 e além

O momento de resiliência ocasionado pela pandemia também pode ser uma oportunidade de crescimento para os participantes da indústria de cannabis. Entenda como no artigo do MJBizDaily, traduzido pela Smoke Buddies

A operação de um negócio na indústria de cannabis sempre foi desafiadora e 2020 não foi uma exceção. A pandemia de COVID-19 diminuiu as avaliações e o acesso limitado ao capital exerceu imensa pressão sobre as empresas.

Apesar de tais desafios, existem muitas razões para o otimismo da indústria, incluindo o aumento da aceitação da cannabis regulamentada como um negócio legítimo e o crescente apoio à legalização, bem como o desenvolvimento de produtos melhores e mais seguros que ajudam a atrair clientes para longe do mercado ilícito e da pesquisa médica em andamento sobre os muitos benefícios terapêuticos potenciais da cannabis.

site sb Sete dicas para as empresas de cannabis aproveitarem ao máximo 2020 e além

Recomendamos que você mantenha um senso de otimismo e perseverança.

Também oferecemos a seguinte lista de sugestões para emergir a partir de 2020, mais forte do que nunca.

Profissionalização

Faça as coisas da maneira certa desde o início (ou pelo menos a partir de agora). Conduza hoje as práticas e a cultura que você deseja que sua empresa mantenha daqui a cinco anos. Isso inclui decisões de contratação. Não tome atalhos nem ignore os bons padrões de governança corporativa. Credores, investidores e parceiros estratégicos esperam e buscarão documentos organizacionais claros e transparentes e uma empresa que opera em boa posição em todas as áreas. Mantenha bons livros e registros para não precisar explicar por que não o fez. E você gastará menos tempo lutando para reunir informações financeiras no futuro. Utilize profissionais da área jurídica e contábil, encontre um agente de seguros e estabeleça um sólido relacionamento bancário (ou dois, ou três).

Conformidade

Uma conformidade legal forte pode impedir investigações regulatórias e ações privadas. Isso se aplica não apenas aos regulamentos sobre cannabis, mas a todos os aspectos do seu negócio, incluindo âmbito trabalhista, impacto ambiental, propriedade intelectual e leis e regulamentos de valores mobiliários. A conformidade legal é fundamental para manter operações comerciais confiáveis ​​e lucrativas no momento em que a atuação dos demandantes coletivamente se concentra de forma agressiva no setor de cannabis, com possíveis reivindicações de consumidores e acionistas relacionadas à qualidade do produto, declarações de publicidade e desempenho de ações, entre outros. A conformidade legal não acontece magicamente. Comprometa-se a construir uma cultura de conformidade, desenvolva um procedimento operacional padrão e um plano de monitoramento de conformidade e depois contrate pessoal qualificado para garantir a implementação e a responsabilidade. Mais importante, quando problemas são identificados, não ofusque ou descarte-os. Dê um exemplo de como fazer as coisas da maneira certa, mesmo quando isso significa admitir que você ficou aquém.

Orçamento

Realize um processo orçamentário anual significativo e estabeleça sistemas que sejam responsáveis ​​por receitas e despesas. Se sua empresa estiver enfrentando pressão financeira em 2020, tome medidas para reduzir custos e planos que não sejam críticos para atender aos objetivos de curto prazo. Não ultrapasse o capital disponível. Empurre as datas de vencimento das dívidas e outras obrigações de pagamento para preservar o caixa de curto prazo. Negocie com credores e prestadores de serviços até você estar em uma situação padrão.

Leia mais – COVID-19: o ponto de virada para a legalização global da cannabis

Estratégia

Tenha um plano estratégico que funcione com as realidades do seu orçamento. Um plano estratégico geralmente tem um prazo mais longo para a conquista, mas não hesite em revisar suas prioridades estratégicas e dar uma guinada. Gaste tempo agora para pensar e planejar. Operar um negócio altamente regulamentado em um setor em rápida evolução cria pressão de tempo, mas esses desafios não melhorarão significativamente com o tempo. Seja proativo em vez de reativo, como a maioria das startups costuma ser. O alinhamento das decisões de negócios com o plano estratégico da organização simplifica a verificação de oportunidades e evita desperdício de tempo e recursos.

Diversidade e inclusão na liderança

Os líderes do setor compreendem a importância da diversidade significativa no conselho de administração e na liderança sênior. Os resultados são: empresas com maior diversidade na liderança sênior superam seus pares. Deseja aumentar sua lucratividade? Comece examinando seu quadro e cultive a diversidade e a inclusão nos níveis mais altos da sua empresa.

Advocacy

Faça sua voz ser ouvida. 2020 é provavelmente único, e as oportunidades de contribuir para o diálogo nacional sobre uma série de questões são enormes. Que papel a indústria da cannabis pode ter na abordagem da desigualdade racial histórica e generalizada no país? Qual o papel dos governos federal, estaduais e locais e das entidades governamentais na regulação da cannabis e como isso afetará seus negócios? Defenda hoje as mudanças nas leis que aumentarão as chances de sucesso do setor, à medida que todos nos adaptamos às novas formas de fazer negócios. Faça pressão por mudanças nas leis federais para facilitar as restrições e, finalmente, preparar o caminho para a legalização.

Inovar

Como o mundo e a indústria da cannabis emergirão da pandemia de Covid-19? De que forma sua empresa precisará se adaptar para competir? A inovação (em questões grandes e pequenas) é fundamental, portanto, é essencial manter uma mentalidade inovadora, independentemente de o assunto em questão envolver desenvolvimento de produtos, operações, gerenciamento de recursos humanos, marketing, merchandising ou simplesmente manter clientes e outras partes interessadas se sentindo seguros e confiantes no seu negócio. Em resposta à Covid-19, testemunhamos, em um período surpreendentemente curto, grandes mudanças e inovações, e todas as indicações são de que os mercados continuarão a evoluir de maneiras imprevisíveis. Vamos continuar a enfrentar o desafio.

Muitas empresas de cannabis estão destinadas a fracassar pelas razões competitivas, operacionais e econômicas usuais, e ter sucesso em uma indústria nascente apenas aumenta as chances.

Além disso, as extraordinárias adversidades de 2020 aceleraram os ciclos de vida dos produtos e dos negócios.

Pelo lado positivo, os participantes do setor que sobreviverem a esse período desafiador estarão bem posicionados para prosperar no futuro.

Leia também:

A importância da cultura, comunicação e flexibilidade em tempos difíceis no setor da cannabis

#PraCegoVer: em destaque, fotografia de um top bud repleto de pistilos de cor creme e folhas verde-escuras de uma planta de maconha e diversas outras enfileiradas sobre mesas de cultivo, ao fundo. Imagem: Cannabis Tours | Wikimedia Commons.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!