Série Cannabis Empregos: as oportunidades no mercado brasileiro

Foto Luiz Michelini Série Cannabis Empregos: as oportunidades no mercado brasileiro

Você já está navegando pelo setor da cannabis ou está “parado/a” esperando “a grande onda” chegar? Entenda as oportunidades no primeiro texto da série assinada por Danilo Lang, fundador da Cannabis Empregos

Já existe todo um mercado de trabalho diretamente ligado à cannabis e também o que chamamos de mercados satélites, aqueles que atuam no setor, conectados diretamente com o tema, mas não com o produto final em si. Os principais setores que fomentam a geração de empregos canábicos no Brasil são:

1. Growshops e Tabacarias;
2. Medicinal e Saúde;
3. Jurídico;
4. Tecnologia;
5. Associações;
6. Periféricos e Acessórios;
7. Educação;
8. Comunicação e Marketing.

Mas que tipos de profissional atuam nesse mercado?

Em sua grande maioria, são os mesmos que já atuam no mercado “tradicional”, em diversas áreas, como: advogados, médicos, profissionais da saúde, comunicação, vendas, logística. Abaixo você pode encontrar algumas das muitas posições necessárias, como:

– Atendimento ao Cliente;
– Gestão de Projetos e Equipes;
– Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas;
– Representação comercial;
– Advogados(as) e Contadores;
– Criação de conteúdos;
– Logística;
– Tecnologia e soluções de sistemas;
– Profissionais da saúde;
– Consultores.

Já se perguntou como começar a atuar no mercado da cannabis no Brasil?

Confira abaixo 4 passos iniciais para você começar a se destacar e traçar a sua caminhada no setor:

Torne-se incrível na sua área de atuação: Não basta trabalhar em alguma área que a cannabis demanda, você precisa se destacar mesmo! O que tem feito para isso?

Aumente seu network: Não adianta querer resultados diferentes fazendo o mesmo. O que você precisa começar, parar e continuar para conseguir sua tão sonhada vaga canábica? Reflita e conecte-se!

Foque em experiência, não em cargos: O mercado no Brasil está começando e você já quer ser CEO ou C alguma coisa? Não é bem por aí. Procure entrar no mercado, sinta o dia a dia, ganhe experiência e, depois disso, repare como as coisas começam a ficar mais claras.

Domine o setor de ponta a ponta: Estude, estude e estude. Trabalhar com cannabis exige conhecimento e visão do todo para entender como os assuntos e áreas se relacionam.

Quanto antes você começar e adquirir experiência, melhor. Neste momento, o mais importante é vivenciar o mercado e o dia a dia. Que tal começar a navegar e entender como esse mar funciona? Será que só as grandes ondas valem a pena em um oceano tão grande?

Leia também:

BTG lança fundo de investimento multimercado em cannabis

#PraTodosVerem: fotografia em plano fechado que mostra um cultivo de planta de cannabis, com pistilos de cor clara concentrados onde será desenvolvida a inflorescência. Foto: Luiz Michelini.

 Série Cannabis Empregos: as oportunidades no mercado brasileiro

Sobre Danilo Lang

É fundador da Cannabis Empregos, a primeira plataforma de empregos para o setor da cannabis do Brasil. Empreendedor, formado em Marketing, com especializações em Gestão de Negócios e Liderança, atua no ecossistema digital desde 2001 e estuda o mercado da cannabis desde 2014. Acredita na educação e capacitação profissional para a construção e transformação do mercado no país.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!