Seminário em Mogi das Cruzes (SP) debate uso medicinal da maconha

cola inflorescencia Seminário em Mogi das Cruzes (SP) debate uso medicinal da maconha

Médicos, advogados e outros participantes vão explicar assuntos como habeas corpus e aquisição do óleo de cannabis, entre outros. As informações são do G1

O município de Mogi das Cruzes (SP) recebe neste sábado (11) o seminário “Cannabis é medicinal”. O evento, organizado pelo Movimento Viver Ítalo, será realizado na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. A programação é das 8h30 às 13h.

Entre os temas que serão apresentados estão habeas corpus, judicialização de óleo e risco da desobediência civil, prescrição e necessidade do acompanhamento médico, sistema endocanabinoide e como adquirir o óleo.

gravital sb Seminário em Mogi das Cruzes (SP) debate uso medicinal da maconha

Saiba mais: Checklist processual: como pleitear o cultivo de cannabis para uso medicinal?

Os temas serão expostos por médicos, advogados, veterinários e outras pessoas que defendem o uso medicinal da maconha. Os organizadores afirmam que, além da transmissão pela internet, os interessados também podem acompanhar o evento, que será realizado no auditório da Câmara. O local tem capacidade para 110 pessoas.

O Movimento Viver Ítalo foi criado por Emília Santos Giovannini e Alberto Giovannini, que são pais de Ítalo Giovannini, diagnosticado com autismo e deficiência intelectual. Eles conseguiram na Justiça o direito de plantar maconha em casa para tratar o filho. O casal pode produzir artesanalmente o óleo de canabidiol (CBD), que reduz crises e melhora a qualidade de vida do menino.

Para participar é preciso se inscrever. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (11) 98537-2347.

Leia também:

Paraná: deputados e pais de pacientes pedem que PL sobre cannabis medicinal seja pautado na Assembleia Legislativa

#PraTodosVerem: fotografia mostra a cola de uma planta de maconha bem desenvolvida, com pistilos verde-claros e folhas serrilhadas, no canto inferior direito do quadro, e um fundo embaçado de vegetação. Foto: wirestock / Freepik.

smokebuddies logo2 Seminário em Mogi das Cruzes (SP) debate uso medicinal da maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!