Semana da Cannabis Medicinal oferece programação gratuita em Salvador (BA)

semana cannabis medicinal cannab Semana da Cannabis Medicinal oferece programação gratuita em Salvador (BA)

Evento que começa hoje (25) e vai até sábado (30) terá palestras, reuniões na Assembleia, ato público e um mutirão de atendimento na capital baiana

A Associação para Pesquisa e Desenvolvimento da Cannabis Medicinal no Brasil – CANNAB, com sede no bairro de Pituba, em Salvador (BA), realizará a Semana da Cannabis Medicinal, entre os dias 25 e 30 de novembro, na capital baiana, com uma programação gratuita e aberta ao público que inclui palestras, atos e reuniões.

A ação começa nesta segunda (25), às 18h30, com um ciclo de palestras na sede da associação, com a participação de especialistas no assunto e representantes do Instituto do Cérebro. Na ocasião, será também formalizada a assinatura do protocolo da pesquisa clínica com a empresa chilena KNOP  que, segundo comunicado oficial, “realizará um ensaio clínico para tratar 120 pacientes com epilepsia refratária com medicamento à base de cannabis sativa”, em parceria com a associação e com a Fundação de Neurologia e Neurocirurgia (Instituto do Cérebro). A entrada é gratuita, mas sujeita à disponibilidade de vagas, limitadas.

Nos dias seguintes, as atividades ocorrem na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, onde haverá a primeira reunião do Grupo de trabalho sobre Cannabis medicinal, no dia 26, e uma audiência pública com a OAB – Salvador, no dia seguinte.

Na sexta-feira (29), o Ato Público pelo Direito à Vida será realizado no Farol da Barra, às 16h30, e contará com a presença de associados, pacientes, seus familiares e apoiadores da causa. E, para encerrar a programação, no sábado (30) acontece o primeiro Mutirão de Atendimento CANNAB – FNNIC, na Fundação de Neurologia – Instituto do Cérebro, com esclarecimentos de dúvidas, avaliação médica e acolhimento de novos associados.

lazy placeholder Semana da Cannabis Medicinal oferece programação gratuita em Salvador (BA)

#PraCegoVer: fôlder com o título “Semana da Cannabis Medicinal Salvador (BA)”, em verde (com exceção da palavra ‘medicinal’ que está em branco), ao lado do desenho da anatomia de uma cabeça humana em perfil, dentro de um globo formado por pontos ligados, em traços de cor branca, e ambos sobre um fundo azul, no topo; e abaixo, a programação do evento.

 

Para mais informações, ligue (71) 2132 1152.

Leia também:

Laboratório chileno tratará pacientes baianos com maconha medicinal

#PraCegoVer: a imagem de capa mostra a arte de divulgação da “Semana da Cannabis Medicinal Salvador (BA)”, como descrito no fôlder com a programação. Imagem: divulgação.

lazy placeholder Semana da Cannabis Medicinal oferece programação gratuita em Salvador (BA)

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário