Seis em cada dez americanos apoiam a legalização da maconha

seis em cada dez americanos dizem sim para legalizar maconha Seis em cada dez americanos apoiam a legalização da maconha

Maioria dos americanos ainda é favorável à legalização de acordo com uma pesquisa conduzida pelo Pew Research Center. Segundo o resultado, 62% dos entrevistados dizem que maconha deveria ser legalizada nos EUA.

Enquanto no Brasil apenas 32% da sociedade apoia a descriminalização da da maconha, segundo última pesquisa do DataFolha, nos EUA a oposição à legalização da cannabis continua despencando.

Mais de 6 em cada 10 americanos apoiam a legalização da maconha nos EUA, de acordo com uma nova pesquisa conduzida pelo Pew Research Center.

Das 1.750 pessoas entrevistadas no final de setembro, 62% concordaram que a cannabis deveria ser legalizada.

A pesquisa encontrou apoio dentro da maioria das gerações existentes. Entre os millenials – os nascidos após o ano 2000 ou geração Y – somam-se 74%, enquanto na geração X 63% e entre os babys boomers 54% são favoráveis à legalização. Apenas a Geração Silenciosa, nascidos entre 1928 e 1945, optaram pela manutenção da proibição da cannabis, com apenas 38% a favor.

Enquanto 45% dos republicanos são a favor da legalização da maconha (aumentando de 39% em 2015) e 51% se posicionam contra. 69% dos eleitores democratas são favoráveis à legalização da erva.

O crescimento do apoio público à maconha legal ocorre quando um número crescente de estados legalizou a planta para fins medicinais ou recreativos, nos últimos anos.

Nove estados e o Distrito de Columbia legalizaram a maconha para fins recreativos. Mais da metade dos estados (31) -mais o Distrito de Columbia, Guam e Porto Rico – a legalizaram para fins medicinais. Sob a lei federal dos EUA, a maconha continua ilegal.

A lista de estados que legalizaram a maconha pode se expandir em novembro deste ano. Os eleitores em Michigan e Dakota do Norte decidirão ser permitem o uso recreativo, enquanto aqueles em Missouri e Utah decidirão sobre o uso medicinal. Em Utah, o governador Gary Herbert anunciou este mês que convocaria uma sessão especial em novembro para debater uma proposta diferente sobre a maconha medicinal, independentemente de como a medida fosse aprovada.

“O fato é que o apoio continua crescendo à medida que os estados têm acabado com a proibição da maconha nos últimos anos, sugerindo que os americanos estão confortáveis com as mudanças que estão ocorrendo”, disse Mason Tvert, um porta-voz do Marijuana Policy Project, para o Marijuana Moment . “Eles veem a cannabis sendo vendida legalmente em empresas reguladas e reconhecem que é um sistema muito mais preferível. A ideia de prender e punir os adultos pelo consumo de maconha está se tornando cada vez mais impopular e as autoridades eleitas estão tomando conhecimento”.

Leia também:

Legalização da maconha registra apoio recorde nos EUA

#PraCegoVer: ilustração (de capa) de uma bandeira dos EUA com folhas de maconha cobrindo seu entorno.

lazy placeholder Seis em cada dez americanos apoiam a legalização da maconha

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário