Saúde e bem-estar estão entre as principais razões para o uso de maconha nos EUA

buds pote mao Saúde e bem estar estão entre as principais razões para o uso de maconha nos EUA

Um novo estudo descobriu que a maioria dos americanos prefere usar cannabis em vez de drogas farmacêuticas

Mais de 90% dos estadunidenses com mais de 21 anos que já usaram maconha o fizeram para fins de saúde e bem-estar, de acordo com uma nova pesquisa da Harris Poll realizada em nome da Curaleaf Holdings.

Os analistas da Harris Poll descobriram que 75% dos entrevistados preferem soluções de saúde holísticas em vez de produtos farmacêuticos, sendo que 62% responderam que preferem usar cannabis em vez de drogas farmacêuticas para tratar um problema médico.

Leia também: Acesso à maconha para uso adulto reduz demanda por drogas prescritas, diz novo estudo

A pesquisa, que entrevistou quase 2.000 adultos nos EUA, viu mais da metade (52%) dos participantes dizendo preferir usar maconha para relaxar, 49% para ajudar no sono, 44% para reduzir o estresse e 41% para reduzir a ansiedade.

“Há uma grande variedade de maneiras de consumir cannabis com segurança, e muitas formulações realmente têm efeitos intoxicantes mínimos. Diferentes opções de produtos com várias proporções de THC e CBD dão aos pacientes a oportunidade de consumir cannabis de uma maneira que funcione com seu estilo de vida e nível de conforto”, disse a Dra. Stacia Woodcock, farmacêutica clínica de cannabis da Curaleaf New York, em um comunicado à imprensa.

Os resultados da pesquisa também mostram que 88% dos indivíduos que consumiram maconha como alternativa ou além de tratamentos farmacêuticos sentem que isso melhorou seu bem-estar geral, e que 86% daqueles que consumiram cannabis para saúde ou bem-estar recomendariam a planta a um amigo ou membro da família para fins médicos.

Leia mais: Detox: como reduzir o consumo de THC sem abrir mão da cannabis?

Educar os consumidores sobre como a cannabis pode ser aproveitada para atender às necessidades diárias de saúde e bem-estar é fundamental para desestigmatizar a planta e fornecer aos consumidores mais opções para melhor se adequar ao seu estilo de vida pessoal”, destacou Woodcock.

Uma pesquisa separada, conduzida pela empresa de opinião pública e dados YouGov, revela que o uso de cannabis está aumentando entre os adultos nos EUA, com um em cada cinco participantes se considerando “usuário pesado” (alguém que consome maconha três vezes por semana ou mais).

O estudo, divulgado em abril, também revela que 43% dos respondentes se identificam como mulheres, 54% têm mais de 35 anos e 55% são pais de crianças menores de 18 anos.

Veja também:

Medicamentos de cannabis proporcionam redução de curto prazo na dor crônica, diz estudo

#PraTodosVerem: fotografia, em close, de um pequeno pote de vidro contendo buds de maconha secos e a mão que o segura. Imagem: Elsa Olofsson / Unsplash.

smokebuddies logo2 Saúde e bem estar estão entre as principais razões para o uso de maconha nos EUA

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!