San Francisco (EUA) suspende imposto sobre maconha para combater a venda ilegal

potes buds San Francisco (EUA) suspende imposto sobre maconha para combater a venda ilegal

Um decreto suspende o Imposto Comercial sobre Cannabis da cidade de San Francisco, na Califórnia (EUA), até o fim do ano que vem, em uma tentativa de conter as vendas ilegais de maconha. As informações são da CBS, traduzidas pela Smoke Buddies

De acordo com o supervisor Rafael Mandelman, autor da legislação, suspender o imposto municipal sobre negócios até 31 de dezembro de 2022 ajudaria a apoiar os varejistas de cannabis legais enquanto lutam para competir com a cannabis vendida ilegalmente. Os eleitores de San Francisco aprovaram o imposto em novembro de 2018, que impõe um imposto municipal de 1% a 5% sobre as receitas brutas dos negócios de cannabis. A medida deve entrar em vigor em 1º de janeiro de 2022.

“As empresas de cannabis criam bons empregos para os são-franciscanos e fornecem produtos seguros e regulamentados para seus clientes”, disse Mandelman em um comunicado. “Infelizmente, o mercado ilegal está florescendo ao subcotar os preços dos negócios legais, o que é ruim para nossa economia, já que os negócios ilegais não pagam impostos enquanto submetem os trabalhadores a condições perigosas e os consumidores a produtos perigosos. Agora não é o momento de impor um novo imposto às pequenas empresas que estão apenas se estabelecendo e tentando competir com operadores ilícitos”.

gravital sb San Francisco (EUA) suspende imposto sobre maconha para combater a venda ilegal

 

 

 

 

O gabinete de Mandelman apontou para um relatório do Escritório do Analista Legislativo (LAO) da Califórnia que concluiu que o aumento das taxas de impostos estaduais sobre a cannabis estavam diretamente relacionadas às vendas ilegais de cannabis. Além das vendas ilegais, o aumento dos roubos também está criando problemas para os varejistas de maconha.

Leia tambémCalifórnia quebra recorde e fecha ano fiscal com US$ 817 mi em receita de impostos sobre a maconha

Em um caso recente, em 16 de novembro, um grupo armado roubou milhares de dólares em mercadorias do varejista de maconha BASA, localizado na Grove Street. O roubo foi o quinto no local, de acordo com o escritório de Mandelman.

“Os negócios de cannabis, junto com muitos outros varejistas em San Francisco, estão lutando contra o peso do roubo fora de controle no varejo”, disse Mandelman. “San Francisco precisa fazer mais para proteger essas empresas, seus funcionários e clientes antes de cobrá-los um novo imposto.”

Assim que a legislação entrar em vigor, Mandelman disse que seu escritório trabalhará em seguida com o Gabinete do Controlador da Cidade, o Tesoureiro e o Gabinete do Coletor de Impostos, e o Escritório de Cannabis, entre outras partes interessadas, para analisar dados sobre as vendas de negócios de cannabis na cidade.

O objetivo seria apresentar ao Conselho de Supervisores um conjunto de recomendações sobre a alíquota e estrutura tributária para varejistas de cannabis e implementar um novo plano para 2023.

Leia também: 

San Francisco (EUA) fornece metadona, álcool e maconha a dependentes isolados em hotéis

#PraTodosVerem: fotografia em ângulo superior mostra a boca de um pote redondo transparente cheio de buds de cannabis secos em tons de verde e laranja, que está sobre uma mesa branca, e parte de outro recipiente contendo maconha, no segundo plano, fora do foco. Imagem: Unsplash | Add Weed.

smokebuddies logo2 San Francisco (EUA) suspende imposto sobre maconha para combater a venda ilegal

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!