Sabores de frutas atraem consumidores de comestíveis com infusão de THC

Fotografia, em close, de balinhas de goma de diversas cores, preenchendo toda a imagem, com parte delas em foco no canto inferior esquerdo. Foto: Graham Hellewell | Flickr.

Produtos com sabor de frutas vermelhas acumularam US$ 35,3 milhões em vendas nos últimos 90 dias, respondendo por quase 14% de todas as vendas de comestíveis nos EUA. As informações são do Marijuana Business Daily

Os sabores de frutas dominam as vendas de comestíveis de cannabis com infusão de THC, respondendo por mais de três quartos de todas as vendas de comestíveis em cinco estados do oeste dos EUA: Califórnia, Colorado, Nevada, Oregon e Washington.

Essas vendas foram impulsionadas principalmente por gomas, que respondem por mais de 83% da participação de mercado da categoria.

O domínio dos produtos à base de frutas fornece uma colina difícil de escalar para os fabricantes que estão introduzindo sabores que não sejam de frutas.

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Mas uma análise do MJBizDaily de dados de varejo de uso adulto fornecidos pela empresa de análise baseada em Seattle Headset mostra oportunidades para varejistas e fabricantes com sabores de frutas exclusivos ou exóticos que têm baixa concorrência e vendas acima da média.

Produtos genéricos com sabor de frutas vermelhas acumularam US$ 35,3 milhões em vendas nos últimos 90 dias, respondendo por quase 14% de todas as vendas de comestíveis.

A framboesa, incluindo a variedade azul, arrecadou US$ 24,6 milhões no mesmo período, com os comestíveis com sabor de melancia logo atrás em US$ 21,3 milhões.

Caramelo, ou doce de leite, ficou no topo dos comestíveis sem sabor de frutas, com US$ 5,1 milhões em vendas e quase 2% das vendas no mercado analisado.

Os sabores menta, manteiga de amendoim e café representaram pouco mais de 1% das vendas cada.

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E comestíveis com sabor de frutas vermelhas não foram os mais vendidos em todos os estados, um bom lembrete para varejistas e fabricantes de que cada mercado é único e diferente.

Por exemplo:

  • Os consumidores de maconha do Colorado preferem sabores azedos a outros sabores de frutas, como berries, morango e melancia. É o único estado analisado em que os sabores ácidos chegaram a quebrar os cinco principais produtos.
  • Os compradores do estado de Washington compraram mais comestíveis com sabor de melancia do que sabores de frutas vermelhas.
  • Os compradores de comestíveis de Nevada compraram sabores mais genéricos de frutas silvestres do que outros, mas também compraram sabores mais exóticos, como mirtilo e romã.

Os fabricantes podem encontrar oportunidades com esses tipos de sabores exclusivos, pois a concorrência é leve e os números de vendas bons.

A romã foi responsável por quase 4% das vendas no mercado combinado nos últimos 90 dias, tendo apenas 21 marcas exclusivas vendendo o sabor.

Compare isso com a melancia ou o morango, cada um produzido por mais de 120 marcas.

Os comestíveis com sabor de mirtilo são produzidos por apenas seis marcas nos cinco estados, mas esse produto conseguiu movimentar US$ 8,4 milhões, 3,1% das vendas, nos últimos 90 dias.

Blueberry, sabores ácidos mistos e pera também têm menos marcas competindo pelas vendas.

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#PraTodosVerem: fotografia, em close, de balinhas de goma de diversas cores, preenchendo toda a imagem, com parte delas em foco no canto inferior esquerdo. Foto: Graham Hellewell | Flickr.

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