Deputado Rodrigo Maroni propõe que RS regule cultivo, venda e consumo de maconha

rodrigo maroni Deputado Rodrigo Maroni propõe que RS regule cultivo, venda e consumo de maconha

O deputado estadual Rodrigo Maroni (PODE) diz ter se inspirado em países como Uruguai, Holanda e EUA, onde a liberação da cannabis reduziu a violência. Com informações da Rádio Guaíba

O deputado estadual Rodrigo Maroni (Podemos) protocolou, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que dispõe sobre o controle, plantio, produção e comercialização de maconha no âmbito do Rio Grande do Sul. A proposta libera três formas de acesso à substância: pelo cultivo para uso pessoal, limitado a 480 g por ano; pelo cultivo em clubes com até 45 sócios, ou através de compra em farmácias, restrita a maiores de idade. Para adolescentes, o consumo e o uso seguem proibidos, de acordo com o texto.

O parlamentar sustenta ter se inspirado em países como Uruguai, Holanda e Estados Unidos, onde a liberação da droga reduziu a violência provocada pela venda ilegal, através de traficantes. “Não dá para fingir que não existe o consumo de drogas ilícitas. Hoje a droga é encontrada em qualquer bairro de todos os municípios do estado e todo mundo sabe”, salienta.

“Nós não devemos estimular que as pessoas usem drogas, o que devemos é regular o consumo que já existe. Dessa maneira, o dinheiro movimentado pelo narcotráfico pode vir para o estado, gerando verba para saúde, educação e, sobretudo, para a segurança, que despende tempo, dinheiro”. Maroni enfatiza, ainda, que a ideia também é preservar vidas dos agentes da Polícia, que mais “enxuga gelo” do que consegue combater o narcotráfico.

Leia também:

Comissão da Câmara discute eficácia dos medicamentos à base de Cannabis

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em primeiro plano de Rodrigo Maroni, usando paletó e chapéu de cor escura, camisa branca e óculos, e segurando uma cópia do projeto de lei. Foto: Guaíba.

lazy placeholder Deputado Rodrigo Maroni propõe que RS regule cultivo, venda e consumo de maconha

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário