Rio 40 ºC: exaustão, ventilação e controle da temperatura do grow

cultivo plantas oculos Rio 40 ºC: exaustão, ventilação e controle da temperatura do grow

Ah, o verão… a estação mais quente do ano é também a mais desesperadora para growers que vivem em lugares onde o calor é intenso. Com três unidades no Rio de Janeiro, a Raiz Cultivo Indoor entende a importância de manter o ar fresco e arejado para as plantinhas, e dá algumas dicas para isso

Um ambiente controlado, com a média de temperatura entre 21 e 28 ºC, de umidade de 40 a 70%, a depender da fase, e uma leve brisa que permite a troca de ar é o cenário perfeito para o crescimento saudável de uma planta indoor. Bem, no verão do Rio de Janeiro, quando os termômetros ultrapassam facilmente a marca dos 40 ºC, manter o grow nestas condições ideais pode parecer uma tarefa impossível.

Leia também: Dez itens essenciais para cultivar cannabis e onde encontrá-los

gravital Rio 40 ºC: exaustão, ventilação e controle da temperatura do grow

Carioca da gema, a Raiz acumula a experiência de dez verões orientando seus clientes sobre como manter o cultivo indoor fresco sempre, sobretudo na estação mais quente do ano, e compartilha algumas dicas de exaustão, ventilação e controle da temperatura do grow que você deve levar em consideração.

Exaustão 

Um bom sistema de exaustão é fundamental para garantir a troca de ar na tenda de cultivo e oferecer o microclima ideal para as plantas de cannabis. Há muitas opções de exaustores, específicos para essa função, com diferentes potências, voltagens, diâmetros de duto, vazões e áreas de alcance.

Dica:

Acesse Pufflife.com.br

Os filtros de carvão, quando acoplados ao exaustor,

neutralizam odores do ar, evitando que o cheiro da planta saia da estufa.

A decisão sobre qual tipo, se axial ou centrífugo, e modelo passa por questões como a iluminação, a temperatura e o tamanho do grow. Em geral, enquanto os exaustores axiais são indicados para movimentar o ar em estufas pequenas, os centrífugos foram desenvolvidos para sistemas maiores, que demandam grande pressão para a vazão de ar — além de resistir melhor em temperaturas mais altas.

Dica:

Exaustores e outros itens de ventilação podem incomodar pelo barulho — invista em

silenciadores, que oferecem abafamento acústico sem perda de vazão.

Ventilação

Ter um exaustor exclui a necessidade de um ventilador no ambiente? A resposta é não, porque os dois aparelhos desempenham funções diferentes no grow. Enquanto os exaustores trabalham para a renovação de ar da estufa, os ventiladores são a academia das plantinhas, já que a movimentação do ar estimulada pela ventilação ajuda a fortalecer a estrutura da matéria vegetal.

Dica:

Engana-se quem pensa que vai diminuir a temperatura do grow

ao colocar ventiladores no sistema — dependendo do motor, o aparelho

pode fazer o oposto.

Temperatura

Quando o termohigrômetro atinge 28 ºC dentro da estufa, é sinal de que a temperatura está fora do controle ideal para cultivo indoor de cannabis. E neste quesito, não há segredo: a maneira mais eficiente de garantir que o ambiente permaneça dentro do calor tolerado pela planta é com ar-condicionado. Além disso, sempre vale planejar a instalação do grow em um espaço fresco, ao abrigo do sol e arejado.

Dica:

Como no cultivo indoor o fotoperíodo é manipulado, vale inverter

o tempo de iluminação das plantas para o período da noite, mais fresco, para equilibrar

o calor das lâmpadas.

Quer saber mais sobre exaustão, ventilação e controle de temperatura para cultivo indoor?

Visite uma das lojas da Raiz no Rio (confira os endereços aqui) ou entre em contato com nossa equipe de atendimento, especializada neste e em outros aspectos do cultivo indoor, pelos canais virtuais.

Leia também:

Hidroponia: o que você precisa saber para dominar esta técnica de cultivo

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra um cultivo indoor de cannabis, com várias plantas sob iluminação artificial e uma delas com óculos optipro. Imagem em cultivo com respaldo judicial para uso terapêutico. Foto: Dave Coutinho | Smoke Buddies.

120601318 3410119045722723 3091929468635872427 n Rio 40 ºC: exaustão, ventilação e controle da temperatura do grow

Sobre Raiz Cultivo

🌱 Growshop fundada em 2010 especializada em cultivo indoor, orgânico, horticultura e hidroponia, com três unidades no Rio de Janeiro. Whatsapp's - Raiz Barra (21) 99262-2456, Raiz Glória (21) 98136-7121 e Raiz Niterói (21) 99613-2999
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!