Universidade Rider, nos EUA, abre curso que prepara estudantes para a indústria de cannabis

Fotografia, em perspectiva, de uma fileira de plantas de cannabis crescendo em vasos pretos, sobre uma estrutura de concreto, no interior de uma estufa. Foto: Unsplash / Crystalweed.

O programa de certificação inclui quatro cursos que são realizados on-line e fornece uma visão holística do setor

A Universidade Rider, em Nova Jersey, está se juntando à crescente lista de instituições de ensino superior que oferecem cursos destinados a preparar os alunos para carreiras na indústria da cannabis nos EUA.

Um programa de certificação 100% on-line será oferecido pela Rider, a partir de setembro, para os interessados em entrar no mercado legal de cannabis.

O programa fornece uma visão holística da indústria de cannabis, abordando os aspectos biológicos, legais, éticos, comerciais e práticos da indústria por meio de quatro cursos.

Leia também: Faculdade comunitária oferece capacitação para trabalhadores de cannabis em Oklahoma

Além de abordar as várias facetas da indústria, o programa também oferece aos alunos a oportunidade de cultivar conexões de negócios com profissionais no espaço da cannabis e ganhar experiência prática por meio de um curso capstone ministrado por um profissional do setor.

O Certificado de Estudos de Cannabis da Rider está aberto a interessados ​​em qualquer aspecto do mercado canábico e não exige nenhum pré-requisito ou graduação anterior, bastando a comprovação de conclusão do ensino médio.

“Queremos que o maior número possível de pessoas tenha acesso a este programa para ajudar a construir suas carreiras nesta indústria em expansão”, disse Sarah Trocchio, professora assistente de sociologia e criminologia da Rider. “À medida que a legalização da cannabis continua a se expandir, nossos alunos poderão entrar no campo com as habilidades, experiência e conexões necessárias para ter sucesso”.

Leia mais: Colorado (EUA) oferece educação empresarial gratuita a empreendedores de cannabis

A indústria da maconha é uma das que mais crescem, com uma variedade de oportunidades de emprego em todo os EUA, onde estima-se que existam mais de 428.000 empregos equivalentes em tempo integral no setor.

Em Nova Jersey, o governador Phil Murphy (D) disse na última semana de fevereiro que o estado está “dentro de semanas” de ter dispensários que já operam no mercado medicinal vendendo cannabis para uso adulto. Os eleitores de NJ aprovaram por maioria esmagadora a legalização da maconha adulta em novembro de 2020.

“Este certificado irá preparar os alunos para funções que vão além do budtender”, disse Victor Thompson, presidente do Departamento de Sociologia e Criminologia da Rider. “Eles podem trabalhar em várias funções na indústria, desde contabilidade e finanças, comunicações e marketing, vendas, gestão, políticas públicas, direito, pesquisa e desenvolvimento e muito mais”.

Estudar a indústria da cannabis não é novidade na Rider, em 2020 Trocchio ministrou  um curso chamado “Reefer Madness: From Panic to Profit” (Loucura Reefer: Do Pânico ao Lucro). No curso, ela e os alunos realizaram uma pesquisa com moradores de Nova Jersey sobre seus sentimentos sobre a legalização da cannabis, uso pessoal e implicações de justiça social antes da eleição. Sua pesquisa aparecerá como uma apresentação de pôster durante a principal conferência internacional de cannabis medicinal, CannX, em Tel Aviv.

Os interessados no programa de certificação da Rider podem se reunir com professores e especialistas do setor no dia 24 de março, no Centro de Ciência e Tecnologia da Rider. Para participar é necessário registro prévio.

Leia também:

Estudo com empresas e profissionais mapeia o setor canábico no Brasil

#PraTodosVerem: fotografia, em perspectiva, de uma fileira de plantas de maconha crescendo em vasos pretos, sobre uma estrutura de concreto, no interior de uma estufa. Foto: Unsplash / Crystalweed.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!