Ricardo Petraglia larga carreira de ator e lança canal no Youtube sobre a legalização da maconha

Foto que mostra Ricardo Petraglia vestido com um camiseta de cor escura que traz o texto em verde “plantar é fazer justiça com as próprias mãos, abracannabis.org.br”, no interior de sua cozinha, ao lado de uma geladeira com pôsteres com a imagem da maconha. Foto: Daniel Marques | Glamurama.

Após 35 anos, ele largou a profissão de artista para se dedicar apenas ao ativismo pela cannabis. As informações são do Ancelmo Gois / O Globo

Seu último trabalho na TV foi no papel de “Amaleque”, uma figura da Bíblia e da Torá, neto de Esaú, em “Dez Mandamentos”, novela da Record. Agora, aos 70 anos, completados no último dia 7, o ator Ricardo Petraglia decidiu abandonar a carreira artística, depois de 35 anos, para se dedicar apenas ao ativismo pela liberação da maconha.

Ontem, ele estreou o canal “MobyDickShow”, no Youtube, sobre o tema e lançou o slogan “Sai do armário, usuário”. “Vou entrevistar médicos, psiquiatras, artistas, pesquisadores nacionais e internacionais”, diz Petraglia. “Acho que os usuários têm que mostrar a cara, principalmente, os artistas”.

Mineira disputa a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo com filme sobre maconha

Segundo o ator, a proibição faz mal para os pobres, que são presos, e para os ricos, “que cada vez pagam mais para tirar os filhos da cadeia”.

O retiro de Ricardo é em um sítio em Xerém, Duque de Caxias. Lá, ele planta maconha orgânica para uso medicinal, com autorização da Justiça: “A maconha me salvou em 1975, porque me ajudou a me livrar de drogas pesadas. E, agora, mais velho, fiz uma operação no quadril e só o canabidiol me tirou a dor”.

 

Leia também:

Jardineiro da maconha: Raphael Meduza fala sobre cultivo medicinal e associativo

#PraCegoVer: em destaque, foto que mostra Ricardo Petraglia vestido com um camiseta de cor escura que traz o texto em verde “plantar é fazer justiça com as próprias mãos, abracannabis.org.br”, no interior de sua cozinha, ao lado de uma geladeira com pôsteres com a imagem da maconha. Foto: Daniel Marques | Glamurama.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!