Renomado chef asiático fala sobre culinária canábica e cogumelos mágicos

Gaggan Renomado chef asiático fala sobre culinária canábica e cogumelos mágicos

O chef Gaggan Anand, homem que dá nome ao restaurante sediado em Bangkok que esteve como número 1 na Ásia por quatro anos, contou sobre seu interesse em cozinhar com cannabis e sua paixão por cogumelos – os de comer e os de viajar. As informações são da PRØHBTD

O restaurante Gaggan, com sede em Bangkok, foi o número 1 na Ásia por quatro anos, e recentemente anunciado o 4º melhor do mundo. No meio disso, o chef homônimo Gaggan Anand anunciou que iria fechá-lo em 2020 para se concentrar em novos projetos, incluindo uma colaboração histórica com Tsuyoshi Fukuyama, em Tóquio.

Devido a grandes conflitos com seus parceiros, porém, o chef e sua equipe puxaram o gatilho mais cedo e fecharam o restaurante com duas estrelas Michelin em 24 de agosto, para abrir um novo restaurante em Bangkok já no próximo mês. Em homenagem ao restaurante fechado, cujo menu tinha um emoji que mais parecia uma folha de ácido, a PRØHBTD conversou com Gaggan sobre dois de seus passatempos favoritos: maconha e cogumelos mágicos.

PRØHBTD – Você já serviu um prato chamado Bong Connection e tinha uma versão sem cannabis do bhang thandai.

Gaggan AnandBong Connection é um antigo filme bengali. Isso significa voltar às raízes – não uma referência aos bongs. Eu gostaria de poder ter feito isso na Tailândia. Se eu estivesse em Los Angeles, teria um menu inteiro de 25 pratos com cannabis. Veja bem, o problema é que vivemos em um mundo proibicionista, onde tentamos controlar tudo. Nos antigos caldos e sopas chinesas e, na Índia, muita cannabis e cânhamo foram usados, ​​e isso criou uma comida melhor. É o que chamamos de energia e umami. Realmente, eu adoraria cozinhar com maconha. Na Índia, existem muitas receitas que são tão antigas. Isso remonta a dar comida aos deuses, e todos eles tinham maconha. É assim que você se eleva e é assim que você cria seu corpo de vida indiano.

Você já tentou cozinhar com cannabis antes?

Sim, na Índia, onde você está legalmente autorizado a preparar o bhang, que é uma forma de consumo de maconha que pode gerar efeitos por oito ou nove horas. Na Índia, não há nada de ilegal nisso. Esqueça a cultura, está em nossa religião. E é isso que é. O problema é que a comida nunca foi religião – tornamos a comida religiosa.

Se isso se tornasse legal em todos os lugares, você faria um restaurante ou refeição com maconha?

Se eu tiver a chance de cozinhar em Los Angeles, terei que cozinhar com um menu de cannabis. Vou garantir que isso melhore as coisas. Um tempura de maconha teria um sabor incrível. Ou usar maconha em um curry rico com leite de coco seria incrível. Eu costumava fritar frango com cannabis. A erva poderia apenas fazer o gosto da comida. Por que tem que ser narcótica?

Você também teve um prato no passado chamado Magic Mushroom. Isso era uma referência aos psicodélicos?

Sim. Eu amo psicodélicos. Tenho lembranças muito antigas de cogumelos mágicos. Há um significado de mão dupla: é psicodélico e refere-se a cogumelos serem mágicos. Eu amo cogumelos e adoro ir à Holanda para usar cogumelos. Eu gostaria de poder fazer isso em Bangkok, mas não posso. E, é claro, quando você se viaja com cogumelos, muitas imagens boas vêm à sua mente.

Você já pensou em um prato durante ou após uma viagem de cogumelos?

Oh, o prato Magic Mushroom veio quando eu estava na Holanda. Tem trufas, cogumelos, e veio durante uma visão na Holanda.

Alguém já lhe disse que o menu emoji parece papel de ácido? Essa era a intenção?

Não, não, não. As pessoas adoram o menu emoji. As pessoas nos meus restaurantes são de todo o mundo, então minha ideia era que os emojis transferissem a linguagem do mundo em uma emoção para cada prato.

Leia também:

High Cuisine: na Holanda, série apresenta culinária psicoativa

#PraCegoVer: Fotografia (de capa) mostra um pipe de vidro, preenchido com um líquido âmbar, de onde sai uma fumaça esbranquiçada. O cachimbo está dentro de uma caixa, com um charuto posicionado ao lado. Crédito: Restaurante Gaggan.

lazy placeholder Renomado chef asiático fala sobre culinária canábica e cogumelos mágicos

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário