Registro para venda de produtos de cannabis pode ser solicitado on-line

planta branco Registro para venda de produtos de cannabis pode ser solicitado on line

Em um esforço para colaborar no combate ao coronavírus, a Anvisa dispensou o protocolo presencial para pedido do registro. As informações são da Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu às empresas interessadas em vender produtos derivados de cannabis a opção de fazer os pedidos de registro inteiramente por meio digital.

Dessa maneira, fica dispensado o protocolo presencial do pedido, informou a Anvisa. Segundo a agência, a medida reforça o compromisso “em proteger a saúde das empresas e dos colaboradores da instituição frente à pandemia de coronavírus”.

site sb Registro para venda de produtos de cannabis pode ser solicitado on line

Aprovada em dezembro do ano passado, a resolução da Anvisa regulamenta a fabricação, a importação e a comercialização de produtos derivados da cannabis para fins medicinais. A íntegra está disponível no site do órgão.

A cannabis é um elemento encontrado nas plantas de maconha. Os produtos à base da substância poderão ser vendidos somente em farmácias sem manipulação. Para a compra, o paciente deverá ter uma receita exclusiva fornecida por um médico. Os produtos devem ter no máximo 0,2% de teor de THC, um dos princípios ativos da maconha [produtos com concentrações de THC superiores a 0,2% poderão ser prescritos a pacientes terminais ou que tenham esgotado as alternativas terapêuticas de tratamento].

Leia também:

Como realizar vendas de cannabis limpas em tempos de Covid-19

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em vista superior do ramo apical de um pé de maconha no início da floração e um fundo branco. Foto: WildOne | Pixabay.

smokebuddies logo2 Registro para venda de produtos de cannabis pode ser solicitado on line

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!