Junto à “Capitã Cloroquina”, Queiroga diz que governo é conservador e contra uso da maconha

Marcelo Queiroga Ministro da Saude Gov Bolsonaro Foto EVARISTO SA AFP Junto à Capitã Cloroquina, Queiroga diz que governo é conservador e contra uso da maconha

Em Fortaleza, junto da “Capitã Cloroquina”, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse durante discurso que governo Bolsonaro é conservador e condena uso da maconha

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nessa sexta-feira que o governo Bolsonaro é conservador e declarou que é contra o uso adulto de maconha. Em cerimônia para assinatura de uma parceria entre a pasta e o Instituto da Primeira Infância (Iprede) em Fortaleza (CE), Queiroga, ao lado da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, defendeu a guerra às drogas.

Leia também: Brasil fica em último lugar em índice que avalia as políticas de drogas

gravital sb Junto à Capitã Cloroquina, Queiroga diz que governo é conservador e contra uso da maconha

“O nosso governo, o governo do presidente Bolsonaro, como já foi dito aqui pela Mayra, é um governo conservador e, desde o primeiro momento, o presidente Bolsonaro defendeu publicamente a preservação da inocência das crianças nas salas de aula. Nosso governo tem um compromisso inarredável com a vida desde a sua concepção”, disse o ministro.

“Começa com drogas que hoje querem relativizar seu potencial nocivo, como no caso da maconha. Deixamos bem claro nossa posição de ser contra o uso recreativo da maconha”, declarou.

“Temos que trabalhar fortemente em ações como esta para qualificar aqueles que estão na linha de frente, junto aos profissionais de saúde, para mudar esse panorama que se quis restituir aqui em um passado recente”.

Leia: O perigo representado pela desinformação propagada por um médico antimaconha

IGNORÂNCIA

Revelando uma enorme falta de saber, desconhecimento e imperícia, Queiroga demonstra como a ignorância factual, ou seja, a ausência de conhecimento de como fazer alguma coisa, está enraizada no governo Bolsonaro e segue causando mais danos à sociedade do que todo o uso recreativo adulto da maconha. Além da ignorância, quando o tema é maconha, o ministro e a capitã cloroquina têm outra coisa em comum, ambos falaram à CPI da Pandemia no Senado.

Beira ao absurdo, ver quem recomenda “kit cloroquina” querer falar sobre os supostos males da regulamentação e dos usos da maconha. Se dentro de suas áreas, tais personagens do governo Bolsonaro insistem em tratamentos com medicamentos que, através de estudos, já foram refutados por cientistas e especialistas, é de se imaginar o tipo de (des)conhecimento que possuem em relação aos usos e regulação da maconha.

Leia mais:

Governo Bolsonaro não tem capacidade de regular a cannabis

#PraTodosVerem: fotografia em primeiro plano de Marcelo Queiroga usando uma máscara branca abaixo do nariz, em fundo embaçado. Foto: Evaristo Sá / AFP.

 Junto à Capitã Cloroquina, Queiroga diz que governo é conservador e contra uso da maconha

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!