Quebec: 70% das compras de maconha são feitas no mercado legal

potes buds Quebec: 70% das compras de maconha são feitas no mercado legal

Um relatório divulgado pelo governo quebequense mostra que a oferta de maconha por fornecedores ilegais está diminuindo e representa apenas 11% das transações, enquanto 70% das pessoas que usaram a planta em 2021 a obtiveram em um estabelecimento legal. Informações da Newsweed, traduzidas pela Smoke Buddies

O Ministério da Saúde de Quebec (Canadá) divulgou na quarta-feira um relatório sobre a implementação da Lei da Cannabis na província desde que a maconha foi legalizada no país em 17 de outubro de 2018.

Veja também: Canadá: vendas de maconha atingem CA$ 1,3 bi no primeiro semestre de 2021

gravital sb Quebec: 70% das compras de maconha são feitas no mercado legal

Embora ainda seja cedo para tirar conclusões definitivas sobre os efeitos da legalização da cannabis, o relatório reflete certas tendências, incluindo a transição inicial mais rápida do que o esperado dos consumidores para os estabelecimentos legais da Sociedade Quebequense de Cannabis (SQDC).

De acordo com as informações do relatório, a oferta de fornecedores ilegais está diminuindo e representa apenas 11% das transações, enquanto 70% das pessoas que usaram cannabis em 2021 a obtiveram em um estabelecimento da SQDC. Em outubro passado, Quebec já se considerava com 50% do mercado legal. O resto das transações é composto de doações ou compras de terceiros, que também estão em declínio, e provavelmente de autocultivo, que o relatório não relaciona especificamente.

O uso diário regular permaneceu estável em Quebec, embora a prevalência do uso tenha aumentado um pouco entre pessoas com mais de 25 anos de idade.

Como acontecia antes da legalização da cannabis no Canadá, o consumo entre jovens de 15 a 17 anos continua apresentando uma tendência de queda, caindo de 8% em 2013 para 5% em 2019. As hospitalizações e atendimentos de emergência devido ao uso de cannabis não mudou significativamente desde a legalização, com exceção de um aumento único durante o verão de 2020.

Leia: Consumo juvenil de cannabis e legalização no Canadá — reconsiderando medos, mitos e fatos

“Fico muito feliz em constatar que as medidas preventivas adotadas no âmbito desta lei, bem como aquelas que implementamos para regulamentar o uso e a venda legal de cannabis, deram frutos”, declarou o ministro da Saúde, Lionel Carmant, em um comunicado à imprensa.

No entanto, o relatório mostrou que o uso de cannabis aumentou durante a pandemia de Covid-19 em Quebec e em todo o Canadá, de acordo com uma investigação relacionada do Instituto Nacional de Saúde Pública de Quebec.

O relatório conclui que os resultados encorajadores da aplicação da lei e do modelo de venda de maconha em Quebec continuam.

Saiba mais:

Prós, contras e o que ainda não se sabe sobre a cannabis legal no Canadá, após três anos

#PraTodosVerem: fotografia em ângulo superior mostra a boca de um pote redondo transparente cheio de buds de cannabis secos em tons de verde e laranja, que está sobre uma mesa branca, e parte de outro recipiente contendo maconha, no segundo plano, fora do foco. Imagem: Unsplash | Add Weed.

smokebuddies logo2 Quebec: 70% das compras de maconha são feitas no mercado legal

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!