Consumidores mais velhos e menos novatos: quatro tendências no mercado de cannabis do Canadá

Fotografia de uma mulher de cabelos grisalhos que segura um pequeno pote de buds de cannabis próximo ao nariz enquanto sorri, em um ambiente interno onde móveis são vistos ao fundo em pior foco. Imagem: Rodnae Productions / Pexels.

A presunção durante os primeiros dias da legalização canadense de que a maioria das vendas de cannabis ocorreria a partir de usuários mais jovens estava errada, de acordo com uma nova pesquisa de mercado. As informações são da BNN Bloomberg

À medida que o mercado de cannabis do Canadá atinge outro nível de maturidade, a consultoria da indústria Brightfield Group vê uma mudança significativa na forma como os consumidores canadenses se envolvem com o produto. O uso do produto e os perfis demográficos mudaram consideravelmente desde que o Canadá legalizou a cannabis, oferecendo aos produtores e varejistas uma perspectiva diferente sobre quais itens poderiam ser um sucesso ou o que poderia ser considerado um fracasso.

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Confira quatro tendências observadas pela Brightfield no mercado canadense após uma pesquisa trimestral com 3.000 usuários adultos de cannabis, a seguir:

Usuários mais velhos

Embora houvesse uma presunção durante os primeiros dias da legalização de que os canadenses mais velhos eram em sua maioria um grupo de “curiosos por cannabis” e que a maioria das vendas ocorreria a partir de um grupo demográfico mais jovem, a Brightfield descobriu que a idade média do consumidor aumentou durante o ano passado. Aproximadamente um quarto dos usuários de cannabis tinha menos de 30 anos no primeiro trimestre de 2021, abaixo dos 33% observados no ano anterior. E a maioria dos usuários tem maior probabilidade de ser do sexo masculino do que do sexo feminino, uma tendência que se fortaleceu no ano passado.

Alta demanda por alto teor de THC

Os usuários canadenses de cannabis que preferem seus produtos com THC foram considerados os consumidores mais frequentes, com 48% dos chamados “consumidores THC dominante” usando maconha pelo menos uma vez ao dia, enquanto 28% deles disseram que consomem várias vezes ao dia. Esses mesmos usuários também consomem buds secos com THC altamente potentes, enquanto os gastos com produtos com mais de 35 miligramas de canabinoides aumentaram três por cento no primeiro trimestre do ano em relação ao trimestre anterior.

Menos novatos

A quantidade de novas pessoas entrando no mercado de cannabis está diminuindo, um sinal de que a base total de consumidores pode estar se estabilizando no mercado canadense. A Brightfield descobriu que apenas 25% dos consumidores canadenses que usaram cannabis por menos de dois anos consumiram buds secos no primeiro trimestre do ano, enquanto 34% consumiram comestíveis. Isso representa uma queda de 35% e 43% em relação ao período anterior de três meses, respectivamente.

Mudança no mercado ilícito

Os consumidores de cannabis de Ontário estão cada vez mais se afastando do mercado ilícito e se envolvendo mais com opções de varejo legais à medida que se tornam mais amplamente disponíveis e convenientes, de acordo com os dados da Brightfield. Quase um quarto dos entrevistados na pesquisa de Ontário disse ter obtido sua maconha de um “negociante ou entrega informal” no primeiro trimestre do ano, enquanto 34,5% disseram que conseguiram sua maconha de um “amigo”. Isso caiu 38,4% e 48,2%, respectivamente. “Isso confirma que o movimento de Ontário para fornecer maior acesso está dando frutos ao direcionar os consumidores do mercado ilícito aos canais legais, em vez de mantê-los incentivados a permanecer no mercado legado”, disse Jamie Schau, gerente sênior de insights do Brightfield Group.

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#PraTodosVerem: fotografia de uma mulher de cabelos grisalhos que segura um pequeno pote de buds de maconha próximo ao nariz enquanto sorri, em um ambiente interno onde móveis são vistos ao fundo em pior foco. Imagem: Rodnae Productions / Pexels.

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