Conheça quatro maneiras de incluir o cânhamo na alimentação

canhamo semente heart Conheça quatro maneiras de incluir o cânhamo na alimentação

Você pode consumi-lo em forma de semente, óleo, farinha, leite ou outros ingredientes

A introdução do cânhamo em seu repertório culinário pode adicionar um sabor inesperado e até alguns benefícios à saúde aos seus pratos favoritos. Os produtos de cânhamo são ricos em fibras e antioxidantes e podem ser consumidos em forma de semente, óleo, farinha ou outros ingredientes, que podem ser facilmente incorporados às receitas.

Leia também: Hemp food: o novo queridinho do mercado plant based

E como o cânhamo é uma variação da cannabis que possui no máximo 0,3% de THC (um dos compostos psicoativos da cannabis), os consumidores não precisam se preocupar com o efeito eufórico, tornando o cânhamo seguro para crianças e até animais de estimação.

Confira, a seguir, algumas sugestões da Feast and Field sobre como animar sua cozinha com cânhamo.

 Conheça quatro maneiras de incluir o cânhamo na alimentação

 

Espalhando as sementes

Você pode pensar em sementes de cânhamo da mesma maneira que pensaria em sementes de gergelim, sementes de papoula ou sementes de girassol. Levemente tostadas ou crus, elas podem ser convenientemente polvilhadas em saladas, homus ou torradas com abacate para adicionar um componente de textura crocante. As sementes de cânhamo também são uma adição inesperadamente agradável a smoothies, granola, muffins e outros produtos assados; elas também são um substituto fácil para pinhões em seu pesto favorito.

matcha powder 4402675 1280 Conheça quatro maneiras de incluir o cânhamo na alimentação

Farinha

Produzida removendo o óleo das sementes e moendo-as até uma consistência fina, a farinha de cânhamo de alta proteína resultante é muito mais densa do que as variedades padrão.

Por esse motivo, funciona melhor quando combinada com farinha multiúso para pães, biscoitos e bolos para fornecer sabor e benefícios à saúde, mantendo uma estrutura de leve e arejada.

Leia mais: Veja sete erros comuns na culinária cannábica e como evitá-los

aceite ensaladas.jpg?width=1080&name=aceite ensaladas Conheça quatro maneiras de incluir o cânhamo na alimentação

 

Tempo para uma mudança de óleo

O óleo de semente de cânhamo prensado a frio oferece um sabor delicado de noz, perfeito para molho de salada ou para regar sobre legumes assados. Também pode ser usado para cozinhar, mas, por ter um ponto de fumaça muito baixo, é mais apropriado para refogados rápidos e preparações em wok do que para fritar.

leite biscoito Conheça quatro maneiras de incluir o cânhamo na alimentação

Creme da colheita

Muitas vezes aromatizado com baunilha ou chocolate e rico em ácidos graxos ômega, o leite de cânhamo é uma alternativa vegana e livre de laticínios às variedades de soja, amêndoa e caju. Experimente com cereais, em um latte ou gelado com biscoitos quentes.

Veja também:

É possível infusionar leite e leites vegetais com maconha?

#PraTodosVerem: fotografia, em close, de uma colher da madeira contendo miolos de semente de cannabis (hemp hearts) e uma tigela cheia deles, no segundo plano. Foto: Max Pixel.

smokebuddies logo2 Conheça quatro maneiras de incluir o cânhamo na alimentação

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!