Conheça quatro maneiras de incluir o cânhamo na alimentação

Você pode consumi-lo em forma de semente, óleo, farinha, leite ou outros ingredientes
A introdução do cânhamo em seu repertório culinário pode adicionar um sabor inesperado e até alguns benefícios à saúde aos seus pratos favoritos. Os produtos de cânhamo são ricos em fibras e antioxidantes e podem ser consumidos em forma de semente, óleo, farinha ou outros ingredientes, que podem ser facilmente incorporados às receitas.
Leia também: Hemp food: o novo queridinho do mercado plant based
E como o cânhamo é uma variação da cannabis que possui no máximo 0,3% de THC (um dos compostos psicoativos da cannabis), os consumidores não precisam se preocupar com o efeito eufórico, tornando o cânhamo seguro para crianças e até animais de estimação.
Confira, a seguir, algumas sugestões da Feast and Field sobre como animar sua cozinha com cânhamo.
Espalhando as sementes
Você pode pensar em sementes de cânhamo da mesma maneira que pensaria em sementes de gergelim, sementes de papoula ou sementes de girassol. Levemente tostadas ou crus, elas podem ser convenientemente polvilhadas em saladas, homus ou torradas com abacate para adicionar um componente de textura crocante. As sementes de cânhamo também são uma adição inesperadamente agradável a smoothies, granola, muffins e outros produtos assados; elas também são um substituto fácil para pinhões em seu pesto favorito.
Farinha
Produzida removendo o óleo das sementes e moendo-as até uma consistência fina, a farinha de cânhamo de alta proteína resultante é muito mais densa do que as variedades padrão.
Por esse motivo, funciona melhor quando combinada com farinha multiúso para pães, biscoitos e bolos para fornecer sabor e benefícios à saúde, mantendo uma estrutura de leve e arejada.
Leia mais: Veja sete erros comuns na culinária cannábica e como evitá-los
Tempo para uma mudança de óleo
O óleo de semente de cânhamo prensado a frio oferece um sabor delicado de noz, perfeito para molho de salada ou para regar sobre legumes assados. Também pode ser usado para cozinhar, mas, por ter um ponto de fumaça muito baixo, é mais apropriado para refogados rápidos e preparações em wok do que para fritar.
Creme da colheita
Muitas vezes aromatizado com baunilha ou chocolate e rico em ácidos graxos ômega, o leite de cânhamo é uma alternativa vegana e livre de laticínios às variedades de soja, amêndoa e caju. Experimente com cereais, em um latte ou gelado com biscoitos quentes.
Veja também:
#PraTodosVerem: fotografia, em close, de uma colher da madeira contendo miolos de semente de cannabis (hemp hearts) e uma tigela cheia deles, no segundo plano. Foto: Max Pixel.

- Primeiro museu brasileiro da cannabis será inaugurado em João Pessoa - 5 de julho de 2022
- Goiás: Justiça autoriza paciente com câncer a cultivar maconha em casa - 5 de julho de 2022
- Famílias de Rondônia lutam para ter acesso a medicamentos à base de maconha - 5 de julho de 2022
- Mãe de garoto com autismo obtém na Justiça direito de cultivar maconha - 4 de julho de 2022
- Governo dos EUA financia pesquisa para impressão 3D de prédios usando cânhamo - 3 de julho de 2022
- Tailândia promove sua primeira exposição internacional de cannabis - 3 de julho de 2022