Qual é o objetivo de uma planta de maconha artificial?

planta falsa Qual é o objetivo de uma planta de maconha artificial?

Uma empresa quer que sua decoração artificial de cannabis inicie conversas sobre os benefícios da erva e mude a percepção negativa em relação à maconha. Saiba mais com as informações do New York Times, traduzidas pela Smoke Buddies

Nem todo mundo tem um polegar verde. É por isso que, em meio a um boom de decoração de plantas, figueiras-folhas-de-violino, orquídeas e suculentas feitas de plástico, poliéster e seda se tornaram populares.

Agora você pode adicionar cannabis falsa à lista.

gravital sb Qual é o objetivo de uma planta de maconha artificial?

A Pot Plant, uma loja on-line inaugurada na primavera passada, vende plantas de maconha artificiais destinadas a serem expostas em residências e empresas. Mas elas não são apenas para exibição, dizem os fundadores da empresa. Eles esperam que esses objetos semelhantes a plantas também ajudem a desafiar as atitudes negativas em relação à maconha.

“Basicamente, estamos tentando fazer com que as pessoas vejam a planta como ela realmente é”, disse Karina Farris, 26, uma das fundadoras da marca. “É apenas uma planta. É a natureza. Não deve ser nada assustador”.

A Sra. Farris, que mora em Newport Beach, Califórnia, teve a ideia da Pot Plant em julho de 2019. Ela trabalhava na indústria da cannabis depois de se formar na Universidade do Sul da Califórnia e queria começar algo próprio, focado em mudar a percepção do público sobre a maconha.

“Há uma guerra contra as drogas há anos e anos, e as pessoas são programadas para ver essa planta e pensar que é uma coisa suja”, disse Farris. “Estamos trabalhando para reprogramar o que foi dito e o que foi a narrativa.”

 

 

 

Normalize: Se a maconha é seu estilo de vida, veja 5 dicas para normalizar sua rotina

A cannabis tem um lugar importante em sua vida pessoal. Quando seu pai foi diagnosticado com câncer de pele em 2014, ele começou a usar óleo de cannabis enquanto fazia tratamento para o câncer e descobriu que isso o ajudava, disse Farris. “Ele sempre foi um defensor e foi muito aberto sobre isso”, acrescentou ela.

Neste ano, vários estados, incluindo Nova York, legalizaram a maconha para uso adulto. A maioria dos estadunidenses concorda com essa direção política, de acordo com uma pesquisa de abril do Pew Research Center. Sessenta por cento dos entrevistados disseram que a maconha deveria ser legal para uso medicinal e adulto. A parcela de americanos que acreditam que a maconha deve ser legalizada (sem afirmar que seja medicinal ou adulta) mais do que dobrou entre 2000 e 2019, de acordo com a Pew.

Ainda assim, há muitos que se opõem à maconha adulta ou simplesmente não pensaram nisso. George Hernandez, 28, que fundou a Pot Plant com Farris, espera mudar isso. Seu objetivo, disse ele, “é ter nossas plantas nas casas de todos os tipos de pessoas, de várias idades e de diferentes origens”.

A Pot Plant vendeu aproximadamente 8.000 unidades até agora, de acordo com a Sra. Farris. Seu item mais popular on-line é seu “Clone” de 25 centímetros. A empresa também tem clientes de atacado, incluindo departamentos de adereços para programas de televisão, bem como dispensários e smoke shops.

Os designs foram criados a partir de moldes de plantas reais de cannabis, o que explica como são convincentes. “No último protótipo, nosso único amigo cultivador estava tipo ‘não sei, honestamente, esta poderia ser uma planta real’”, disse Farris.

merlin 196274682 660476dc c838 4173 badb d1c3109fa419 articleLarge Qual é o objetivo de uma planta de maconha artificial?

Ao tornar a maconha mais visível, os fundadores da empresa esperam desafiar as atitudes negativas em relação à planta. Foto: Alexander Silva / Pot Plant.

Muitas pessoas que acham essas réplicas bastante convincentes já têm uma opinião elevada sobre a cannabis. Ilinca Sipos, 25, gerente de marketing em Los Angeles, disse que a planta falsa de cannabis perto da entrada de sua casa desperta conversas sobre como a cannabis “é vista de forma diferente e como temos sorte de viver em um lugar como a Califórnia, e como essas diferenças mostram o crescimento ou mudança que ainda precisa acontecer em um nível macro em torno da cannabis”.

Para outros, a presença da planta pode ser reconfortante. Dustin Camper, 38, um dos principais associados de atendimento ao paciente em um dispensário de maconha medicinal em Springfield, Missouri, disse que as quatro plantas artificiais de cannabis no prédio fazem os visitantes “se sentirem mais à vontade”. A planta, disse ele, serve como um “quebra-gelo para eles meio que descarrilarem suas preocupações e ansiedades sobre todo o procedimento de compra de cannabis legal, em um mercado que é muito novo no meio do Cinturão da Bíblia”.

À medida que cresce a parcela de americanos que apoiam a legalização da maconha adulta, também cresce o mercado de belos objetos vinculados ao consumo, como bongs de vidro reciclado e cinzeiros de cerâmica.

Mas o propósito da Pot Plant é mais simbólico e visual, disse Aimee Huff, professora associada de marketing da Universidade Estadual de Oregon. Pot Plant “muda a cannabis de algo que é abstrato para algo que é físico e tangível”, disse ela.

Também poderia ajudar na “desestigmatização”, disse Huff, porque convida as pessoas a ver a cannabis como um “espécime botânico natural e estético” (pelo menos em teoria, já que as plantas falsas são feitas de plástico e tecido).

“Isso permite que as pessoas classifiquem mentalmente a cannabis como algo que pode ser bonito e de bom gosto”, acrescentou ela.

Veja mais:

Miniguia de cervejas artesanais dank, terpenadas e inspiradas na maconha

#PraTodosVerem: foto mostra uma planta de maconha falsa da Pot Plant, com folhas e buds hiper-realistas, em um vaso branco, que se encontra sobre um chão lilás e próximo a uma parede em degradê de verde e azul e outra amarela.

smokebuddies logo2 Qual é o objetivo de uma planta de maconha artificial?

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!