Província tailandesa cultiva maconha para produção de medicamentos tradicionais

Fotografia mostra várias pessoas, todas de máscara, ao longo de uma mesa comprida com uma toalha verde e várias bandejas pretas de cultivo, e um alambrado por onde se vê um ambiente arborizado, no segundo plano. Foto: Phuket News.

Empresa comunitária de turismo de saúde herbal produz cannabis para o Departamento de Medicina Tradicional da Tailândia. Informações do Phuket News

O Dr. Yongyot Thammawut, diretor geral do Departamento de Medicina Tradicional Tailandesa, esteve na província de Phuket, nessa segunda (7), para promover o desenvolvimento da maconha medicinal como uma indústria-chave para ajudar a economia da Tailândia a voltar ao caminho da recuperação.

Yongyot assinou um memorando de entendimento com a Universidade Prince of Songkla para promover, apoiar e desenvolver estudos de pesquisa sobre tecnologia e inovações para o turismo de saúde.

“A atual expansão do mercado de ervas está alinhada com a política clara do país para promover a indústria de ervas”, disse Yongyot.

O objetivo é “desenvolver a estabilidade, prosperidade e sustentabilidade do país, estabelecendo diretrizes para promover o desenvolvimento de ervas tailandesas sob o Plano Nacional de Ação de Ervas”, disse ele.

Leia também: Ministro da saúde da Tailândia realiza turnê para educar população sobre a cannabis

O propósito principal é se tornar uma exportadora líder de matérias-primas medicinais e produtos fitoterápicos de qualidade na região de ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático) e aumentar o valor das matérias-primas e produtos medicinais no país, acrescentou.

“Também apoia a política do governo para aumentar a competitividade”, disse ele.

O Dr. Yongyot também visitou a “Empresa Comunitária de Turismo de Saúde Herbal da Província de Phuket” em Soi Dechanarong, na cidade de Phuket.

A presidenta da empresa, Wandee Petchchu, explicou que o projeto da empresa comunitária cultiva cannabis para benefício médico e científico.

“Seu objetivo é promover e desenvolver o cultivo médico e científico de cannabis, para entregar inflorescências de cannabis de qualidade ao armazém de matérias-primas de cannabis do Departamento de Medicina Tradicional e Alternativa Tailandesa”, disse ela.

A folhagem bruta fornecida deve ser usada para produzir medicamentos tradicionais tailandeses que contêm extrato de cannabis, acrescentou Wandee.

Leia mais: Da culinária ao bem-estar, mercado de cannabis floresce na Tailândia

A empresa comunitária está criando suas primeiras mudas, disse Waandee.

O plano é cultivar 1.608 mudas por ano, ou 804 mudas por ciclo de produção, disse ela.

As sementes são fornecidas pelo Departamento de Medicina Tradicional e Alternativa Tailandesa, acrescentou.

Há muitas pesquisas mostrando que a cannabis pode ser usada para fazer medicamentos para muitas doenças, como Alzheimer, Parkinson, Tourette, psoríase etc., bem como muitas doenças que a medicina moderna não pode curar”, disse Wandee.

“Também pode ser usada para fazer uma grande variedade de produtos, incluindo alimentos e cosméticos. A cannabis se tornou uma cultura econômica que pode render muito dinheiro”, acrescentou.

“Reconhecendo a importância médica e econômica da maconha, o governo tailandês agora legalizou a maconha para uso medicinal. As raízes, folhas, caules e galhos da cannabis não são mais classificados como droga de categoria 5, então pessoas e agências têm a ideia de usar cannabis em negócios de alimentos, cosméticos e medicamentos.

Portanto, deve haver um controle de qualidade sistemático. Cultivar cannabis para resultados de longo prazo requer conhecimento e apoio à pesquisa, o que requer pessoal com conhecimento de agricultura, bem como fundos e tempo, incluindo intenções reais de atingir metas”, acrescentou Wandee.

Leia também:

Nordeste dos EUA está pronto para se tornar o país da maconha

#PraTodosVerem: fotografia mostra várias pessoas, todas de máscara, ao longo de uma mesa comprida com uma toalha verde e várias bandejas pretas de cultivo, e um alambrado por onde se vê um ambiente arborizado, no segundo plano. Foto: Phuket News.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!