Projeto propõe cobrar de usuários de drogas ressarcimentos ao SUS

usuarios de maconha no Brasil ficam 12h sob o efeito da erva Projeto propõe cobrar de usuários de drogas ressarcimentos ao SUS

Em tramitação na Câmara dos Deputados, o projeto de lei prevê que usuário de drogas deva ressarcir prejuízos ao Sistema Único de Saúde (SUS) caso necessite utilizar serviços médicos em decorrência do consumo. As informações são da Agência Câmara Notícias

O Projeto de Lei 5247/19 obriga as pessoas que causam danos a terceiros, em decorrência do uso álcool ou entorpecentes, a ressarcir todos os danos gerados. A indenização também será exigida quando houver danos ao patrimônio público. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Leia: Inconstitucional, projeto de lei de cidade no interior paulista queria multar usuário

lazy placeholder Projeto propõe cobrar de usuários de drogas ressarcimentos ao SUS

De autoria do deputado Filipe Barros (PSL-PR), a proposta estabelece ainda que causador do dano terá que ressarcir o Sistema Único de Saúde (SUS), caso a pessoa atingida tenha que recorrer a serviço público de saúde. A indenização terá como base a tabela do SUS.

Leia também: Especialistas defendem eficácia de medicamentos à base de cannabis na Câmara

Tramitação

O projeto será submetido às comissões de Seguridade Social e Família; e Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário da Câmara.

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em plano fechado que mostra partes das mãos e do rosto (do nariz para baixo) de uma pessoa que está fechando um cigarro de maconha. Foto: Dave Coutinho | Smoke Buddies.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!