Programa capacita usuários e ex-usuários de drogas no Recife (PE)

recife Programa capacita usuários e ex usuários de drogas no Recife (PE)

Desenvolvida em parceria com o SENAI, a iniciativa promove a inserção social e produtiva através da qualificação profissional. Com informações da Prefeitura de Recife

Com o objetivo de promover a inclusão produtiva e o empoderamento pessoal, usuários e ex-usuários de drogas receberam certificados em cursos de qualificação profissional no evento de conclusão do Programa Integra Recife, que aconteceu na última quinta (19), no Centro de Convenções de Pernambuco.

Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o programa visa promover uma nova perspectiva de vida para pessoas em situação de vulnerabilidade social devido ao uso ou abuso de drogas. A solenidade certificou cerca de 200 pessoas, em um total de sete cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional.

lazy placeholder Programa capacita usuários e ex usuários de drogas no Recife (PE)

Leia: Defensoria Pública da União convoca audiência pública sobre uso medicinal da maconha

Executado pela Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod), o Integra Recife realiza um trabalho de inserção social e produtiva de usuários e ex-usuários de drogas através da elevação de escolaridade, qualificação profissional, encaminhamentos para retirada de documentos básicos e para agência de emprego.

A iniciativa faz parte do Sistema MAIS Recife de Políticas sobre Drogas, que consiste em um conjunto integrado de programas estratégicos para estabelecimento e desenvolvimento das políticas sobre drogas na cidade do Recife, envolvendo o poder público municipal e entidades do terceiro setor, tratando dos pilares de prevenção, cuidado e inserção social.

Leia também:

Marcha da Maconha no Recife reúne ativistas pelo uso medicinal e adulto da erva

#PraCegoVer: fotografia (de capa) aérea que mostra parte da cidade de Olinda, onde vê-se várias casas e construções antigas e árvores, na parte inferior da imagem, a praia Punta Del Chifre, no meio, e, ao fundo, vários prédios da capital pernambucana. Foto: Marcio Jose Bastos Silva | Shutterstock.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!