Professor da UFSC pede apoio do CRMV ao uso veterinário da cannabis

pet foto pexels Professor da UFSC pede apoio do CRMV ao uso veterinário da cannabis

Há dois semestres lecionando a disciplina de endocanabinologia no curso de Medicina Veterinária da UFSC, o Dr. Erik Amazonas falou sobre os mais recentes estudos na área. As informações são do CRMV-SC

O Médico Veterinário e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Campus Curitibanos, Dr. Erik Amazonas de Almeida, esteve no Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (SC), solicitando apoio da entidade nas manifestações em prol da regulamentação do uso de canabinoides em pesquisas para o uso na medicina veterinária.

Com base nos princípios científicos e na ética profissional, o objetivo é desenvolver a Medicina Veterinária Canabinoide no Brasil. O Professor foi recebido pelo Presidente do CRMV-SC, Méd. Vet. Marcos Vinícius de Oliveira Neves, pelo Assessor Técnico, Méd. Vet. Paulo Zunino e pelo Procurador Jurídico do Conselho, Adolfo Derner.

Leia: Uso de maconha em tratamento veterinário é aprovado nos EUA

Especialista em genética veterinária, melhoramento animal, imunologia e endocanabinologia veterinária, Dr. Erik foi o único palestrante brasileiro no 3rd Symposium on Cannabis in Veterinary Medicine 2019, realizado no início de outubro na Califórnia.

Há dois semestres lecionando a disciplina de endocanabinologia no curso de Medicina Veterinária da UFSC, Erik falou sobre os mais recentes estudos na área. O professor informou que também já fez contato com a ANVISA e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento solicitando aos dois órgãos que considerassem a literatura médica e veterinária existentes; os estudos em animais e que comprovadamente mostram a eficácia de tratamento canabinoide em animais, a alta taxa de incidência de efeitos colaterais dos tratamentos convencionais.

Leia também:

Willie Nelson anuncia linha de produtos de maconha para animais

#PraCegoVer: fotografia (em destaque) que mostra um filhotinho de gato malhado em tons de caramelo e branco, deitado no chão de barriga para cima, com a cara perto da câmera e as patinhas ao ar. Foto: Pexels.

lazy placeholder Professor da UFSC pede apoio do CRMV ao uso veterinário da cannabis

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!