Luxury Meets: produtos de cannabis são tema de conferência da indústria da beleza

Fotografia em vista superior que mostra um top bud de cannabis no início da floração cercado por folhas e duas mãos em forma de concha que o seguram por baixo. Foto: Erin Hinterland | Pixabay.

Em sua terceira edição, a conferência anual será realizada virtualmente nos dias 15 e 16 de setembro, confirmando a resiliência da categoria em tempos de crise econômica. As informações são da Forbes, com tradução pela Smoke Buddies

Embora um relatório recente preveja “um evento de extinção” para as mais de 3.000 marcas da indústria de CBD — com base na superlotação do mercado e no impacto contínuo da pandemia — as perspectivas para a categoria de luxo parecem melhores do que nunca. Os organizadores da conferência anual Luxury Meets Cannabis anunciaram na quinta-feira a programação para sua terceira edição, um evento híbrido presencial e virtual que acontecerá em 15 e 16 de setembro em Nova York e além.

Chamada de “LMCC Anywhere”, a conferência de dois dias foi originalmente marcada para maio, quando o fechamento do coronavírus fez com que os organizadores repensassem inteiramente sua estratégia.

“A categoria provou ser especialmente resiliente nas circunstâncias mais difíceis este ano, com receitas ultrapassando as projeções em muitas empresas”, acrescenta o codiretor executivo da LMCC, Jonathan Halata. “Ao longo disso, permanecemos profundamente comprometidos em manter os padrões mais rigorosos a fim de impulsionar a categoria e inspirar confiança em varejistas globais, imprensa e Wall Street dentro do que rapidamente se tornou uma indústria multibilionária”.

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A LMCC teve um aumento recorde nas inscrições de marcas este ano, mais de 400% em relação a 2019, e Halata e o codiretor executivo Jed Wexler fizeram pessoalmente a curadoria para escolher que terá um lugar cobiçado em sua vitrine oficial de 28 marcas. As marcas aceitas recebem vitrines virtuais, onde podem demonstrar produtos em tempo real durante o evento — ao mesmo tempo em que exibem seus produtos em um showroom (seguro) em pessoa, somente com hora marcada, no Hudson Yards. Cada uma das marcas selecionadas da LMCC também está incluída na Caixa de Luxo LMCC (uma seleção enviada antecipadamente para participantes em todo o mundo) para se conectar diretamente com investidores, mídia e varejistas convencionais.

“Três anos atrás, lançamos a primeira [LMCC] — e tínhamos a sensação de que estávamos em algo incrivelmente especial”, reflete o codiretor executivo da LMCC Jed Wexler. “Avance para os dias de hoje e a categoria se tornou um fenômeno global de varejo, consumo e civismo. E sentimos que ainda está apenas começando”.

 

 

Sinalizando uma aceitação ainda maior, a LMCC dará as boas-vindas aos ícones da indústria da beleza Bobbi Brown e Frédéric Fekkai como palestrantes principais. Ambos adicionaram o CBD em suas próprias ofertas de produtos este ano: Brown em sua nova linha de suplementos EVOLUTION_18Fekkai com o próximo lançamento de uma coleção de produtos para cuidados com os cabelos de CBD.

Brown, que descobriu o CBD cedo no Colorado, onde ela tem uma casa, encontrou alívio instantâneo para acalmar seus nervos diários, enquanto também melhorava seu sono e concentração. As gomas “Chill” da EVOLUTION_18 são, claro, sua preferência pessoal, que ela diz tomar todos os dias.

“Acho que a rápida adoção do CBD pela indústria mostra que ele não é uma tendência, mas uma adição importante ao arsenal atual de bem-estar para melhorar seu bem-estar físico e mental”, explica Brown. “Sempre acreditei que beleza e bem-estar estão interligados, por isso considero o CBD tão relevante. Em minha carreira, tenho visto muitas tendências diferentes que permanecem por um tempo ou desaparecem rapidamente. Eu compararia a entrada do CBD com a da maquiagem natural. Ambos chegaram rapidamente, mas são avanços importantes que trouxeram, e continuarão a trazer, seus setores para o próximo nível”.

Fekkai acrescenta que: “o CBD tem recebido muita atenção na indústria da beleza e os fabricantes o adotaram rapidamente. Acredito que o óleo de argan e o óleo de ‘tea tree’ tiveram sucesso semelhante [na categoria de cabelos]”.

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A LMCC vai receber mais de 30 palestrantes em seus muitos painéis e apresentações de tendências totalmente virtuais, abordando tópicos que vão desde “Você ainda deve investir em cannabis?” com Mitch Baruchowitz da Merida Capital Partners e Jeremy Berke da Business Insider até “O papel do CBD na indústria da hospitalidade de luxo” com Anna Bjrustam da Six Senses Hotels Resorts Spas e “Business, Beauty and Blackness” com as cofundadoras da BROWN GIRL Jane, Malaika Jones Kebede , Nia Jones e Tai Beauchamp.

Com inclusão e diversidade como pedra angular da programação da LMCC este ano, o CEO da 4thMVMT Karim Webb retorna para lançar a nova iniciativa de dispensário de cannabis de impacto social da empresa, Sixty Four & Hope, enquanto Lorine Pendleton, parceira do Portfolia’s Rising America Fund, aconselhará os participantes sobre como investir em empresas de lideranças diversificadas em um seminário especial. Das 28 marcas expositoras que cobrem nove categorias de bem-estar, quatro são fundadas por mulheres negras.

“Mudanças duradouras e abrangentes em qualquer setor requerem uma ampla gama de participantes e, dada a criminalização excessiva das comunidades Preta e Marrom, diversificar o comércio de cannabis é absolutamente vital”, afirma Jones Kebede, que também atua como CEO da BROWN GIRL Jane. “Como uma marca de CBD de luxo de propriedade preta, temos o compromisso de continuar a promover coletivamente as histórias, produtos e experiências de marcas inclusivas”.

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#PraCegoVer: em destaque, fotografia em vista superior que mostra um top bud de cannabis no início da floração cercado por folhas e duas mãos em forma de concha que o seguram por baixo. Foto: Erin Hinterland | Pixabay.

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