Primeiro-ministro da Tailândia usa maconha medicinal em evento com Dr. Ganja

primeiro ministro tailandia Primeiro ministro da Tailândia usa maconha medicinal em evento com Dr. Ganja

O premiê tailandês Prayut Chan-o-cha argumentou a favor do uso medicinal da cannabis, afirmando que ela representa uma opção de tratamento potencial para pessoas de baixa renda. Com informações do Marijuana Moment e tradução pela Smoke Buddies

As principais autoridades da Tailândia estão divulgando a maconha medicinal — distribuindo bonecos de cannabis e usando óleos de maconha publicamente.

O primeiro-ministro Prayut Chan-o-cha anunciou o lançamento do site de educação sobre cannabis medicinal do governo na quarta-feira e apareceu em um evento ao lado de uma pessoa vestindo uma fantasia de folha de maconha com óculos, o Dr. Ganja. As crianças também estavam presentes, carregando seus próprios bonecos do Dr. Ganja.

Prayut argumentou a favor do uso terapêutico da cannabis, afirmando que ela representa uma opção de tratamento potencial para pessoas de baixa renda em particular. Segundo o The Nation Thailand, ele também demonstrou produtos de maconha, inalando um óleo e aplicando um pouco na parte de trás das orelhas. O primeiro-ministro também disse que planeja comprar alguns óleos ele mesmo.

Leia: Ministro quer promover turismo da maconha medicinal na Tailândia

site educacional do governo apresenta informações sobre onde encontrar clínicas de cannabis, que tipos de produtos estão disponíveis e infográficos que apresentam pesquisas básicas sobre a maconha.

Os legisladores tailandeses deixaram claro seu entusiasmo sobre a cannabis medicinal, com vários filmados participando de uma dança ritual em agosto para comemorar o primeiro lote de óleo de maconha.

Meses depois que a Tailândia optou por legalizar a maconha medicinal, o partido no poder divulgou um projeto de lei em setembro que permite que indivíduos cultivem até seis plantas de cannabis para uso pessoal.

Leia também:

Tailândia permitirá que seus cidadãos cultivem maconha em casa para vender ao governo

#PraCegoVer: fotografia (em destaque) de Prayut Chan-o-cha, vestido com roupa rosa, em meio a vários funcionários e autoridades do governo, usando roupas pretas, e quatro crianças, à frente, e, junto a eles, o Dr. Ganja (parte direita da foto); ao fundo, pode-se ver placas, em cores laranja e amarelo, com textos em tailandês e desenhos do personagem. Foto: Prim Chuwiruch.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário