Primeira variedade de cânhamo livre de THC será distribuída nos EUA

cultivo canhamo Primeira variedade de cânhamo livre de THC será distribuída nos EUA

Os agricultores que cultivarem a variedade de cânhamo Panakeia não precisarão mais se preocupar se a planta passará do limite de THC de 0,3%, porque a mesma chega a 0,00%. Com informações da PR Newswire e tradução pela Smoke Buddies

A Front Range Biosciences (FRB), uma empresa de tecnologia agrícola focada na criação e produção de viveiros de novas variedades de plantas e sementes para as indústrias de cânhamo e café, anunciou no último dia 18 de dezembro seu acordo com a empresa espanhola Hemp Trading para distribuir a Panakeia, a primeira variedade de cânhamo livre de THC e com alto teor de CBG (18%). Essa aliança permitirá a produção e distribuição em larga escala da Panakeia no mercado estadunidense.

Este último avanço na ciência das plantas de cânhamo foi desenvolvido em conjunto com a universidade espanhola Universidad Politécnica de Valencia. As propriedades únicas da Panakeia de ser completamente livre do componente psicoativo THC e rica em canabigerol (CBG), um canabinoide não psicoativo, podem ser efetivamente aproveitadas por ambas as indústrias, agrícola e de bem-estar, estadunidenses.

Os agricultores que cultivarem a variedade de cânhamo Panakeia não precisarão mais se preocupar se o cânhamo passará do limite de THC de 0,3%, porque essa variedade chega a 0,00%, o que apresenta oportunidades lucrativas para colheita e posterior comercialização. O CBG é um canabinoide menor interesse que foi implicado em várias áreas da saúde e bem-estar humano.

Leia – Cânhamo vs maconha: a diferença que pode dar cadeia nos EUA

“O mercado estadunidense é fundamental para a comercialização da Panakeia, pois o cânhamo é cultivado aqui em larga escala, e o acordo dessas três empresas representa uma grande oportunidade para o lançamento da Panakeia nos EUA”, diz Ernesto Llosá, CEO da Hemp Trading. “As previsões de safra para o próximo ano são mais do que promissoras. Espera-se que a produção triplique de 80.000 acres em 2019 para cerca de 250.000 acres em 2020”.

“A introdução de uma variedade de planta de ponta como a Panakeia terá um efeito cascata sísmico no setor de cultivo de cânhamo nos EUA”, disse o Dr. Jonathan Vaught, cofundador e CEO da FRB. “A missão de nossa empresas desde o início tem sido a de fornecer soluções sustentáveis e modernas para práticas agrícolas tradicionais, e eu acredito que a variedade de cânhamo Panakeia não só irá encorajar métodos mais simplificados de agricultura, mas também introduzirá mais estadunidenses a ainda mais das propriedades potenciais de bem-estar da planta de cânhamo”.

Sobre a FRB

A Front Range Biosciences é uma empresa de biotecnologia agrícola especializada em propagação de culturas de tecidos e criação de culturas de alto valor em escala industrial para melhorar a consistência e a eficiência da produção de clones e sementes. A FRB desenvolveu o primeiro programa Clean Stock para cannabis e cânhamo e possui um programa avançado de melhoramento para identificar e melhorar características comercialmente relevantes. A empresa tem alcance global através de instalações no Colorado, Califórnia e Wisconsin, e uma parceria com o Centro de Pesquisa em Genômica Agrícola em Barcelona, ​​Espanha. O programa Clean Stock da FRB proporciona um fornecimento consistente de plantas livres de doenças e patógenos aos agricultores e soluções de criação baseadas em dados para criar novas variedades de cânhamo, café e plantas e sementes jovens.  A tecnologia da FRB tem sido consistentemente reconhecida como um padrão da indústria e foi a primeira vencedora do Prêmio Hemp Game Changer da MJBizDaily.

Leia também:

Cânhamo pode ser a próxima grande novidade em combustível e plástico sustentáveis?

#PraCegoVer: fotografia (de capa) que mostra inflorescências robustas e verdinhas de um cultivo de cannabis que também pode ser visto ao fundo, desfocado, iluminado pela luz do sol. Foto: divulgação.

lazy placeholder Primeira variedade de cânhamo livre de THC será distribuída nos EUA

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!