Prefeitura de Búzios (RJ) realiza seminário gratuito sobre cannabis medicinal

buzios Prefeitura de Búzios (RJ) realiza seminário gratuito sobre cannabis medicinal

O evento ocorre em um hotel da cidade, entre os dias 26 e 27 de outubro, das 9h às 17h, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da associação Abracannabis e da 61ª sub-seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As inscrições, gratuitas, já estão abertas

A prefeitura de Búzios, cidade localizada na Microrregião dos Lagos, a cerca de 175 quilômetros da capital do Rio, recebe o 1º Seminário sobre Cannabis Medicinal, que será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a associação Abracannabis e a 61ª sub-seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no último fim de semana de outubro (26 e 27), das 9h às 17h, em um hotel da cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail: saudecannabicabuzios@gmail.com.

Saiba mais: À revelia da Justiça, associação fornece óleo de maconha a pacientes 

De acordo com nota oficial da prefeitura, o evento “tem como objetivo central informar, a partir de uma abordagem médica, jurídica e social, a aplicação deste fitoterápico na atualidade”. Para isso, a programação conta com médicos, advogados e psicoterapeutas que vão explicar e debater temas que cercam o universo da cannabis medicinal, como as questões psicossociais e jurídicas, aspectos médicos e farmacêuticos, técnicas de cultivo e controle de pragas.

Confira a programação oficial do 1º Seminário sobre Cannabis Medicinal de Búzios:

Sábado – manhã

  • “História da maconha e questões psicossociais” – Prof. Dr. Lauro Pontes

– Doutor em psicologia pela UERJ, professor de neurofisiologia, psicopatologia, psicologia social – USU, Coordenador da associação brasileira para Cannabis, ABRACANNABIS, Cordenador do curso de extensão em sistema endocanabinóide da Universidade Santa Úrsula, Autor do livro – maconha terapêutica, controvérsias, versos e vivências, editora gramma.

  • “Questões jurídicas” –  Dr. Marcela Goldschimt

Advogada Criminalista na Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas, onde também é coordenadora da área criminal no Rio do Janeiro.  Ex – estagiária Forense do Ministério Público do Rio de Janeiro. Pós-Graduanda em Direito Penal Empresarial e Criminalidade Complexa pelo IBMEC.

Almoço

Sábado – tarde

  • “Aspectos Médicos e farmacêuticos” – Dr. Eduardo Faveret e Dr. Ricardo Ferreira

Eduardo Faveret – Médico Neuropsiquiatra e Neurocientista formado pela UFRJ e Fiocruz. Pós-graduação em Epilepsia e Neurofisiologia Clínica na Universidade de Bonn na Alemanha.

Domingo

  • Mesa de debate e apresentação de casos médicos – Dra. Vanessa Matalobos e Dra. Elizabeth Cardoso

 

  • “Botânica e técnicas de cultivo” –  Pedro Zarur e Daniel Zarur

Pedro Zarur – Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Gama Filho, especialista em automação de sistemas elétricos com mestrado pela COPPE-UFRJ. Ativista paciente e cultivador da cannabis medicinal, com autorização judicial ao auto cultivo. Atuando como diretor executivo da Abracannabis.

Daniel Zarur – Formado em Administração pela PUC-Rio e pós-graduando em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ativista da cannabis medicinal, atua como coordenador da Abracannabis, associação de pacientes.

  • “Técnicas de cultivo e estruturas” – Bernardo Monteiro

Formado em Administração pela ESNS – Escola Superior Nacional de Seguros, formando em Design de Produto pelo IED – Istituto Europeo di Design, Diretor de Cultivo da Abracannabis – Associação Brasileira para Cannabis  e criador da marca Forester Indoor.

  • “Controle de pragas” – Dr. Dennys Zsolt Santos

Engenheiro Agrônomo (UFRRJ) – Gestor de Pesquisa e Produção de Plantas Medicinais (Instituto Vital Brazil S/A) – Consultor em Desenvolvimento de Cadeias Produtivas de Plantas Medicinais (Herbarium Laboratórios Botânicos) e Coordenador Técnico do FEEA/SENGE-RJ  – Fórum Estadual de Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro.

Mais informações no site da Prefeitura da cidade.

Leia também:

Deputado do PSL propõe lei para proibir Marcha da Maconha e eventos no Rio

#PraCegoVer: imagem de capa mostra um recorte da peça de divulgação do 1º Seminário sobre Cannabis Medicinal em Búzios, com o nome do evento em branco sobre uma faixa de cor laranja, onde também tem o desenho de uma folha de maconha, e, abaixo, a data e horário em branco sobre o fundo verde-claro. Imagem: divulgação | Prefeitura de Búzios.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário