Prefeito de Londres lança plano para despenalizar drogas de classe B

ponte torre londres Prefeito de Londres lança plano para despenalizar drogas de classe B

Sadiq Khan planeja movimento que faria com que jovens pegos com substâncias de classe B — que inclui a maconha — recebessem aulas ou aconselhamento no estilo “delito por excesso de velocidade” em vez de prisão. As informações são do Daily Mail, com tradução Smoke Buddies

Sadiq Khan está supostamente determinado a descriminalizar as drogas em Londres e quer acabar com a acusação de jovens pegos com cannabis.

O prefeito de Londres permitirá que menores de 25 anos pegos com drogas de classe B — que incluem cannabis — tenham aulas ou aconselhamento em vez de prisão.

gravital sb Prefeito de Londres lança plano para despenalizar drogas de classe B

Os distritos de Lewisham, Greenwich e Bexley estarão sujeitos às regras do novo esquema, informou o Telegraph.

Haverá policiais instruídos a não prenderem jovens pegos com drogas como cannabis, cetamina ou speed.

Em vez disso, os infratores serão levados de volta para as casas de suas famílias e mantidos fora das celas.

Leia também: Ativista abre o primeiro café de cannabis no Reino Unido

No entanto, a mudança ocorre menos de um mês depois que o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou uma grande repressão ao uso de drogas recreativas.

Ele alertou os usuários de classe média que não vai ficar “ocioso” e deixá-los financiar o crime e disse que eles enfrentariam a perda de seus passaportes e carteiras de motorista sob novas limitações.

O líder trabalhista Sir Keir Starmer, que foi diretor de processos públicos antes de entrar no Parlamento, disse anteriormente que não acha que a descriminalização deva ser buscada na Inglaterra.

O esquema de Khan será anunciado neste mês e será liderado pelo prefeito de Lewisham, Damien Egan.

A nova política é baseada em pesquisas que sugerem que o tempo da polícia seria mais bem gasto em crimes graves e violentos, em vez de punir aqueles que são pegos com cannabis.

Leia mais: Reino Unido: estudo analisa o uso de vapes enquanto política de saúde

Os planos de anistia poderiam se estender a todas as drogas de Classe B, o que significa que produtos como a cetamina e as anfetaminas, que são popularmente conhecidas como “speed”, também seriam efetivamente descriminalizados.

Esquemas semelhantes foram testados anteriormente pela polícia e comissários do crime em Somerset, Durham e West Midlands.

Em abril, milhares de entusiastas da maconha se reuniram no Hyde Park para fumar cannabis abertamente enquanto comemoravam o “420 day”.

Mas os planos de Khan podem colidir com o desejo do primeiro-ministro de ser “muito duro” com os usuários de drogas.

Ele disse no mês passado: “O que também estamos dizendo é que não vamos ficar de braços cruzados quando você tiver usuários ‘lifestyle’ também usando drogas de Classe A, e vamos ser mais duros com eles”, disse ele.

“Estamos procurando fazer coisas para enfrentar os chamados usuários de drogas lifestyle que não pensam que são parte do problema. No final das contas, toda a demanda está ajudando a criar o problema.

Os 300.000 usuários de drogas problemáticos, você tem que lidar com o que está acontecendo lá, você tem que garantir que eles recebam reabilitação, você tem que ser duro com as gangues dos condados, mas você também tem que pensar no que está acontecendo com a demanda, a vantagem econômica que é dada às gangues pelos usuários lifestyle”.

Veja também:

Pacientes fazem fila para a primeira maconha medicinal fumável da Louisiana (EUA)

#PraTodosVerem: fotografia, em perspectiva, mostra um passeio público com bancos e árvores às margens do rio Tâmisa, no primeiro plano, e a Ponte da Torre de Londres, ao fundo, onde o sol também aparece radiante. Foto: Nicolas Lysandrou | Unsplash.

smokebuddies logo2 Prefeito de Londres lança plano para despenalizar drogas de classe B

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!