Busca de fugitivo desvenda plantação de maconha em casa de Prefeita

prefeita de iowa presa por cultivar maconha em casa Busca de fugitivo desvenda plantação de maconha em casa de Prefeita

Em busca por fugitivo, a polícia da cidade Jamaica acaba na casa da prefeita, às 4h20 da tarde, e com um mandado de busca por conta do forte cheiro de maconha. Até parece coisa do Sensacionalista, mas é da High Times.

Com base em informações de que um atirador procurado estava escondido na residência da prefeita de uma cidade chamada Jamaica,  no estado de Iowa, o xerife do condado de Guthrie, Marty Arganbright e sua equipe se aproximaram da casa. Mas quando chegaram, às 16h20, sentiram da rua o forte cheiro de maconha vindo da casa.

Quando os policiais chegaram, “todos puderam sentir o cheiro esmagador de pura maconha vindo da residência, enquanto do lado de fora batiam na porta”, disse o delegado Kent Gries. O xerife Arganbright relatou ter visto alguém chegar na janela da casa e depois fechá-la. Pensando ser o fugitivo os agentes decidiram obter um mandado de busca para a casa com base no forte cheiro de maconha e na possibilidade do fugitivo estar na residência.

Enquanto um mandado de busca era emitido, Randy Kennedy foi visto saindo de casa e levado sob custódia. O marido da prefeita pediu para retornar em casa para pegar uma jaqueta e foi acompanhado pelo delegado Gries. Acompanhado pelo delegado, Kennedy admitiu que havia “nove plantas” sendo cultivadas no porão da casa.

“Durante a execução do mandado de busca, as autoridades policiais localizaram dezoito plantas de maconha em vários estados de crescimento”, relatou Gries. “Havia três áreas da residência dedicada ao cultivo. O propósito da residência era o cultivo, a classificação e manufatura da maconha”.

Além de vários apetrechos para consumo da erva, um frasco de remédio sem identificação contendo 24 comprimidos identificados como Lorazepam e nove sacos de maconha.

O procurado, o homem que originalmente os agentes buscavam, não foi encontrado na casa e segue foragido.

lazy placeholder Busca de fugitivo desvenda plantação de maconha em casa de Prefeita

#PraCegoVer: junção de duas fotografias, lado a lado, onde na esquerda vemos a prefeita, de camiseta laranja segurando uma placa com informação de data e local da prisão, e na direita seu marido, de camiseta listrada de nas cores branca e laranja, segurando a mesma placa. Ao fundo de ambas as fotos, vemos um medidor de altura, usado nas delegacias, na cor preta e branca.

Assim que a prefeita da Jamaica, do Iowa, e seu marido foram presos, após a polícia descobrir o cultivo de 18 pés de maconha. LaDonna Kennedy e Randy Kennedy foram enquadrados em vários crimes, incluindo produção para distribuição de mais de 50 kg de erva e posse de substância controlada.

Presos e com suas fianças estipuladas em 18 mil dólares, um magistrado liberou o casal Kennedy por conta própria, um dia após a prisão. Se condenada, LaDonna poderá ser destituída do cargo por um juiz ou pelo conselho da cidade.

Leia também: Passageiro deixa bolsa com maconha em Uber e acaba preso

#PraCegoVer: fotografia (de capa) colorida que mostra o punho e a mão de uma pessoa, algemada a um pé de maconha.

lazy placeholder Busca de fugitivo desvenda plantação de maconha em casa de Prefeita

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário