Pot in Rio: vem aí a 5ª edição do evento canábico mais aguardado do país

O que já era bom, promete ficar ainda melhor: a edição 2017 do Pot In Rio estará repleta de novidades, abrangendo desde o mundo das tabacarias contemporâneas até as inovações da jardinagem moderna. O PiR acontecerá dia 05 de novembro, no centro do Rio de Janeiro.

O que nasceu de uma ideia de curto prazo, que era saber se o Brasil tinha condições de realizar e receber um evento sobre a cultura canábica, se concretizou com o Pot in Rio, lá em 2012. Parodiando um mega evento de música, o evento reuniu grandes nomes da militância como advogados, artistas, ativistas, cientistas, escritores, médicos, políticos e entre outros, para muita confraternização e diálogos entre todos, com o intuito de suprir a escassez de conteúdo sobre o tema no cenário nacional.

Em 2013, a segunda edição do Pot in Rio aconteceu na Mansão Laranjeiras. Com o tema “Maconha e o Rio de Janeiro” – pessoas, momentos e lugares do Rio ligados à maconha e sua cultura -, reuniu desde momentos clássicos como o Verão da Lata até pessoas e personalidades como Bezerra da Silva, D2 e BNegão, que se apresentou em um dos dois dias de eventos. Na parte de palestras e oficinas, o evento contou com grandes nomes nacionais e internacionais, como o uruguaio Juan Vaz, além de expositores e marcas que mostravam ao público o que tinha de melhor no mercado.

“A gente entrou com o foco de feira comercial numa época que era heresia, quando começamos a falar de mercado da maconha”, conta Francesco Ribeiro, organizador do Pot in Rio: “O governo não se mobiliza por ver criança convulsionando, não tem pena, só os lobistas em cima metendo pressão”, complementa sobre o crescimento do mercado legal de produtos e marcas relacionados à cultura da cannabis.

POT IN RIO 5

Em 2015 e 2016, após anos de estudos e pesquisas em cima do público e das necessidades de mercado, o Pot in Rio se concretizou como uma mega feira internacional, reunindo grandes marcas, produtos e inovações do mercado canábico. Agora, em 2017, retornando às origens com um evento “Pot-Family”, o PiR 2017 promete muito mais.

No próximo dia 4 de novembro, um dia antes do Pot in Rio, a maior empresa do mercado canábico mundial, a Green House, aterriza no restaurante Bamboo Green, na Lagoa Rodrigo de Feitas, para o lançamento do videoclipe que homenageia o Strain Hunter, Franco Loja, falecido em janeiro deste ano. Com toda a renda da bilheteria doada à Fundação Franco Loja e a Apepi (Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal), a boa de sábado, um dia antes do evento, será no evento ‘Green House & Strain Hunters apresentam Monkey Jhayam & Yellow P‘.

Finalmente, no Domingo (5 de novembro), acontece o evento canábico mais aguardado do Brasil, a 5ª edição do Pot in Rio. Lá, “você conhecerá o que rola de mais legal e novo no mundo das tabacarias contemporâneas e da jardinagem moderna. Música, moda, livros e revistas e muita diversão completam essa festa, onde o único ingrediente que não entra é a hipocrisia”, conta Francesco.

E como a maconha é “plural” e atrai variados segmentos, resolvemos transformar o evento que antes era chamado como “feira da maconha” (até mesmo para impactar e causar uma atração midiática) em uma Feira Internacional de Tabacarias Contemporâneas e Jardinagem Moderna, conta Ribeiro: “Da Argentina temos a 14:22, Atami do Chile, a TopCop da Espanha, BioBizz da Holanda entre outras empresas mundiais como a Strain Hunters, Green House, Raw e OCB”, complementa.

Com a coluna central do evento sendo a feira, a 5ª Edição do Pot In Rio promete trazer, além das marcas internacionais, os mais tradicionais nomes do Brasil, como Be Happy, Bem Bolado, Squa Da Fum, Yellow Fingers, WoodFire, Senhor do BonFino, Loucura Green, Pitbu, YLLW, Slow Burning, Sediña, Jacaré Azul, Ganjah, Smoke Tattoo Lounge, Smoke-Bank, Tatu do Bem, Wax Store, Raiz Cultivo, Sunny Grow, 24k e Smoke Buddies, com sua linha de produtos, entre outras.

Mostrando que o evento é muito mais do que fumaça pro ar, com a união da cultura canábica a inúmeras vertentes que se conectam por causa da maconha, o Pot In Rio 5 também contará com a presença do farmacêutico chefe da Green House, que explanará sobre como a maior empresa do mundo desenvolve medicamentos à base de maconha, uma excelente oportunidade para quem quer saber como é a medicina canábica no primeiro mundo. Durante o evento, também irá rolar a gravação do Jornal da Maconha, apresentado por Márcio Makana e Rafael Queiroga, com Sérgio Vidal que contará sobre suas expectativas com relação ao futuro da cannabis.

E se liguem nas filas, porque o espaço dos talks é limitado a 100 pessoas.

O evento, que tem início previsto para as 14h, presenteará as 300 primeiras pessoas que chegarem com um super kit de brindes e contará com apresentações de bandas e exposições culturais, como o Baseado No Cotidiano e a Toca do Gago. Os passaportes já estão disponíveis nas lojas participantes que você pode conferir no final do post.

E só para lembrar, o Pot in Rio, assim como foi nos anos anteriores, “é um lugar para todos, menos para hipocrisia”!

Para ficar no gostinho de quero mais, assista abaixo como foi a edição passada:

Serviço:

POT IN RIO 5ª Edição
Local: Espaço Boiler – Rua da Carioca, 74, Praça Tiradentes, Centro do Rio de Janeiro
Data: 5 de novembro – Horário: 14h
Entrada Franca – Chegue cedo, espaço sujeito a lotação.
Evento no Facebook: 
http://www.facebook.com/events/1518293094897483

Lojas participantes para retirada dos passaportes: 

Be Happy Tabacarias
Ganjah CoffeeShop – Botafogo / Lapa / Vidigal
Jacaré Azul – Copacabana / Lapa
Raiz Cultivo – Glória
Smoke Tattoo Lounge – Tijuca

Smonkey CoffeeShop – Lapa
Stuffa – Jacarezinho

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!