Como a próxima governadora de Nova York se posiciona na legalização da maconha

kathy hochul Como a próxima governadora de Nova York se posiciona na legalização da maconha

Em entrevista realizada no início deste ano, Kathy Hochul reconheceu a importância das disposições de equidade social na lei de legalização de NY. Saiba mais com as informações do Leafly

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou na manhã dessa terça-feira que renunciaria, dias após o lançamento de um relatório contundente que descobriu que ele havia assediado sexualmente várias mulheres e pode enfrentar acusações criminais. Cuomo disse que sua renúncia entraria em vigor em 24 de agosto.

Com a saída de Cuomo, a tenente-governadora de Nova York Kathy Hochul vai se destacar em Albany. Então, o que isso significa para o mercado de cannabis para uso adulto em Nova York?

site sb Como a próxima governadora de Nova York se posiciona na legalização da maconha

A resposta curta: são boas notícias.

A posição de Hochul sobre a legalização da maconha, no passado próximo, espelhou a de Cuomo: pragmática, mas não apaixonada.

Seus comentários mais extensos vieram em uma entrevista ao Cheddar no início deste ano, antes da aprovação de um projeto de lei de legalização pela legislatura do estado de Nova York.

Nessa entrevista, Hochul chamou a legalização de “há muito tempo atrasada” em Nova York. “Precisamos do dinheiro”, disse ela. “Pessoas que estavam relutantes antes não se juntaram a nós para promover isso. Agora, de repente, você está dizendo: ‘Bem, acho que por causa da Covid, com um déficit orçamentário de US$ 15 bilhões, precisamos encontrar dinheiro em qualquer lugar que pudermos’”.

Hochul também reconheceu a importância das disposições de equidade social na nova lei de legalização do estado.

“Queremos ter certeza de que as comunidades de cor entenderão exatamente o que está envolvido na solicitação dessas licenças assim que estiverem disponíveis”, disse ela ao Cheddar.

Nova York quer acelerar lançamento do programa de cannabis legal com novo projeto de lei de cultivo

O futuro de Nova York com uma nova governadora

Como governadora entrante, Hochul certamente terá uma perspectiva no âmbito estadual. Mas ela nasceu em Buffalo e foi aliada de Crystal Peoples-Stokes, a poderosa legisladora de Albany que liderou a luta para aprovar a legalização com equidade. Isso poderia ser uma conexão pessoal importante em termos de manter a indústria nascente de cannabis do estado e a importância da equidade na agenda da nova governadora.

E tem isso.

O governador Cuomo nunca amou a legalização — nem pessoalmente, nem profissionalmente. Ele foi obrigado a abraçar a legalização, diante da exibição primária surpreendentemente bem-sucedida de Cynthia Nixon em 2018.

Como em todas as questões, Cuomo apoiou a legalização quando foi conveniente para ele.

Como nova governadora de Nova York, Kathy Hochul agora tem a oportunidade de abraçar a regulamentação da cannabis para uso adulto como sua questão e seu próprio sucesso. Um lançamento rápido, suave e bem executado do programa de licenciamento de cannabis do estado de Nova York e inaugurações de lojas podem ser uma das primeiras grandes histórias de sucesso da governadora Hochul.

Leia também:

Legisladores de Ohio (EUA) apresentam PL para legalizar uso adulto da cannabis

#PraTodosVerem: fotografia em close de Kathy Hochul falando ao microfone, enquanto gesticula com uma das mãos, à frente de uma bandeira dos EUA arriada, que aparece parcialmente à direita. Imagem: Robert Harding | The Citizen.

smokebuddies logo2 Como a próxima governadora de Nova York se posiciona na legalização da maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!