Por uma nova política de drogas, Marcha da Maconha toma as ruas de Floripa

Neste sábado, Florianópolis também foi palco da Marcha da Maconha que percorreu as ruas da capital catarinense para fomentar o debate sobre a legalização e reclamar uma nova política de drogas. As informações são do Diário Catarinense.

Manifestantes marcharam pelo fim da criminalização do uso da maconha na tarde deste sábado em Florianópolis. A Marcha da Maconha, que ocorre desde 2008 na Capital, reuniu cerca de 200 pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar. A organização estimou em 1 mil participantes.

O evento começou por volta das 13h no  Largo da Alfândega, com discussões sobre o tema e batalha de rap.  Depois os manifestantes marcharam nas ruas do Centro. Segundo a organização do evento, o objetivo da marcha é “apontar alternativas que permitam explorar o potencial econômico, medicinal e recreativo que essa planta injustamente proibida oferece”.

#PraCegoVer: fotografia de uma multidão e no meio uma faixa escrita “Legalize!!”, durante a Marcha da Maconha de Florianópolis. Créditos: Diorgenes Pandini – Diário Catarinense.

Segundo a PM, nenhum incidente foi registrado e o trânsito não foi alterado.

Outras cidades brasileiras também tiveram a Marcha da Maconha. Em São Paulo, a manifestação ocorreu no sábado passado e reuniu milhares de ativistas e usuários. Em Brasília, o evento concentrou 2 mil pessoas na última quarta-feira.

Clique aqui e confira um pouco mais como sobre foi o ato pelas lentes de Marcelo Groo.

Fique por dentro da agenda de atos da Marcha da Maconha deste ano:

Marcha da Maconha 2018: agenda dos atos pela legalização no Brasil

#PraCegoVer: fotografia de uma multidão e à frente uma faixa branca com a escrita “Marcha da Maconha Florianópolis/SC Brasil” em verde. Créditos: Marcelo Groo – Instituto da Cannabis.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!