Por que a guerra às drogas é um grande fracasso? Dê play e entenda

Animação sobre por que a guerra às drogas é um grande fracasso.

Em uma fantástica animação, o canal do Youtube Kurzgesagt explana de maneira didática o porquê de a proibição das drogas ser um dos maiores fracassos da humanidade.

“Após uma longa fase de investigação conversando com especialistas, a conclusão foi de que a guerra contra as drogas é um enorme fracasso, que causa danos à sociedade humana e precisa ser interrompida o mais rápido possível”, explanou Kurzgesagt no Reddit.

“Nós realmente tentamos ser neutros em nossos vídeos, mas não há argumentos convincentes na guerra contra as drogas. Deveríamos ter afirmado que ela proporciona empregos para os guardas prisionais? Que a indústria das prisões privadas se beneficia muito? Que, depois de todo o estrago, apenas cerca de 10-15% das pessoas largaram as drogas, enquanto elas estão ilegais? Não parece haver algo que vale a Guerra às Drogas.”

Leia também: Cinco mitos (ou verdades) sobre a legalização da maconha

A proibição das drogas se tornou a pior ação contra a própria humanidade, pior até que muitos confrontos e desastres naturais, gerando mais vítimas que prevenindo. Ela destrói os direitos humanos, custa grandes quantias de dinheiro e cria ainda mais miséria na sociedade. Tudo por um objetivo inalcançável. Por quê? E o que podemos fazer de diferente?

Assista ao vídeo e entenda:

[Para assistir legendado, clique em “configurações” (desenho de uma engrenagem), em “Legendas/CC” e em “Português (Brasil)”.]

O vídeo é parte da campanha Stop The Harm (Basta de Danos). Se você quer aprender mais sobre como pode influenciar a política de drogas, visite a campanha #StopTheHarm.

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!