Plantação de maconha é encontrada no distrito financeiro de Londres

plantacao londres Plantação de maconha é encontrada no distrito financeiro de Londres

Após relatos de um cheiro forte na área, que está em grande parte vazia por causa das restrições impostas pela pandemia, a polícia descobriu mais de 800 plantas de cannabis em um porão próximo ao Banco da Inglaterra. As informações são do NYT

A agitação normal do distrito financeiro de Londres foi acalmada pelo último lockdown nacional, com empresas fechadas e trabalho transferido para casa.

Mas a súbita calmaria e a desocupação inesperada de um imóvel de primeira linha fizeram com que pelo menos um empreendimento (embora ilegal) prosperasse: uma fazenda de maconha indoor.

gravital Plantação de maconha é encontrada no distrito financeiro de Londres

Isso terminou na semana passada, quando os policiais descobriram a operação, que eles chamaram de “fábrica de cannabis”, em um porão equipado com iluminação e tubos de ventilação em um prédio comercial não muito longe do Banco da Inglaterra.

Respondendo a relatos de um cheiro forte, os policiais descobriram 826 plantas de cannabis — a primeira dessas fábricas já encontrada no distrito financeiro, de acordo com a polícia da Cidade de Londres. Ela estava “sem dúvida sendo criada em resposta a menos pessoas que saíam de casa durante a pandemia e que poderiam ter notado qualquer atividade incomum”, disse Andy Spooner, o detetive inspetor que lidera a investigação, em um comunicado divulgado na quarta-feira.

Leia mais: Dez itens essenciais para cultivar cannabis e onde encontrá-los

A Cidade de Londres, como é chamado o distrito financeiro, ficou vazia enquanto o governo britânico tentava conter o aumento de casos de coronavírus, instruindo os funcionários a trabalhar em casa para conter a transmissão. A área normalmente fica apinhada de gente, principalmente nos dias de semana. A Bolsa de Valores de Londres e as sedes corporativas dos principais grupos financeiros, bem como o Banco da Inglaterra, estão todos agrupados na zona, também conhecida como Square Mile.

Acesse Pufflife.com.br

Uma porta-voz da Cidade de Londres disse que a força que policia o distrito normalmente lida com crimes econômicos, como fraude. Uma apreensão de drogas era incomum, observou ela.

A polícia disse que duas pessoas foram presas durante as investigações.

É ilegal cultivar, vender ou usar cannabis para fins adultos na Grã-Bretanha. O fornecimento ou posse da droga pode acarretar em até 14 anos de prisão, multa ou ambas.

Grupos pró-cannabis e alguns pacientes têm feito lobby para que as propriedades medicinais da droga sejam reconhecidas e, desde 2018, os médicos têm permissão para emitir legalmente prescrições de maconha. O uso de medicamentos à base de cannabis foi aprovado pelo Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra e País de Gales em 2019.

Uma comissão das Nações Unidas votou em dezembro para reclassificar a maconha para fins médicos como uma droga menos perigosa, uma decisão muito esperada e demorada que muitos disseram que poderia abrir o caminho para uma expansão da pesquisa e do uso medicinal da maconha.

Leia também:

Conheça a maior fazenda de cannabis legal da Grã-Bretanha

#PraCegoVer: em destaque, fotografia da plantação de cannabis londrina onde as plantas, em início de floração, ocupam toda a área da cava, que tem as paredes revestidas com lona branca e luminárias e tubos de ventilação instalados no teto. Foto: polícia da Cidade de Londres.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!