Tipos de pilão

capa pilao Tipos de pilão

Linguistas dizem que a palavra pilão tem origem no termo latim pilastes, de Poncio Pilastes (contém ironia1f642 Tipos de pilão)

Resquícios arqueológicos da Ilha de Jamaica são os primeiros registros na história do ato de pilar. De lá pra cá, a técnica não evoluiu muito, já que trata-se apenas de usar uma ferramenta para ‘xuxar’ o conteúdo do seu cigarro para dentro, para que ele fique mais firme, bonitão e funcional. Se você enrola o cigarro e não pila, ele vai apagar algumas vezes antes do fim.

Existe um sábio provérbio jamaicano que diz: ‘Tudo é pilão, se não é pode virar’.

gravital sb Tipos de pilão

Como a técnica de pilar não tinha muito pra onde evoluir, toda criatividade do pilador e das piladoras foi voltada para a ferramenta, o pilão. Se no dicionário a palavra pilão é definida como ‘Peça, geralmente de madeira, de extremidade rombuda ou arredondada, que serve para pilar, socar…’ na vida real pilão é qualquer coisa parecida com isso.

post tipos de pilao 01122021 1024x205 Tipos de pilão

Ponta de cadarço, grampo de cabelo, clipes, plug de tomada, de fone de ouvido, palito de pirulito, galho de árvore, o próprio dedo, tampinha de caneta e carga de caneta Bic, clipes de papel, lápis de cor, incenso, pente de cabelo, arame, dinheiro enrolado, garfo e qualquer coisa que a criatividade permitir.

Alguns cuidados na hora de pilar incluem não pilar muito o seu cigarro, sob pena de ter dificuldades para F1. Como o conteúdo fica muito apertado, não há espaço para o ar circular dentro da seda e com isso, há uma dificuldade no deslocamento do ar. Como vemos, o ato de pilar também envolve engenharia mecânica e física.

Mas, em que momento devo pilar meu cigarro? Essa resposta parece óbvia, mas não é, acredite!

A hora de pilar é um momento importante em todo esse ritual. Pilar é parte do ritual de enrolar o próprio cigarro. Existe uma preparação. Você pega seu kit de enrolar, puxa uma seda da Bem Bolado, coloca uma música, separa o tabaco ou sua erva preferida e confere pra ver se não tá vindo ninguém. Tritura o conteúdo, joga na seda, enrola, cola e então você pila.

Enquanto pila, você pode pensar na vida, brisar no pilão empurrando o tabaco ou a erva e eles sendo espremidos lá dentro da seda. É praticamente impossível ficar sem pilão. Existe um sábio provérbio jamaicano que diz: ‘Tudo é pilão, se não é pode virar’. Enfim, a brisa sobre o pilão é livre e pra acompanhar você pode preparar um café, daquela marca Pilão.

Leia também:

As mulheres e a cannabis

#PraTodosVerem: Imagem de capa é uma ilustração que mostra duas formas de pilar: à esquerda, em fundo amarelo, parte de um corpo feminino segura um cigarro na mão esquerda e o cadarço do shorts na outra, e à direita, com fundo rosa, uma figura masculina segura um cigarro na mão esquerda e usa a boca para tirar a parte interna de uma caneta esferográfica. Imagem: Bem Bolado Brasil.

BemBoladoBrasil Tipos de pilão

Sobre Bem Bolado Brasil

Uma empresa do bem, baseada em produtos e ideias criativas, inovadoras e funcionais, desde 2012
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!