Procurador-geral de Nova Jersey pede suspensão de casos envolvendo maconha

baseado2 Procurador geral de Nova Jersey pede suspensão de casos envolvendo maconha

Em Nova Jersey, EUA, o procurador-geral de Justiça Gubrir Grewal pediu aos promotores a suspensão de casos que envolvam a posse e uso de maconha, dando tempo aos legisladores de concluírem o debate sobre a legalização da erva. As informações são da Brazilian Voice.

Casos judiciais envolvendo a posse e consumo de maconha estão sendo mantidos suspensos por tempo indeterminado no Estado Jardim; enquanto os legisladores se preparam para continuar o debate sobre a legalização da maconha no final desse verão. Na terça-feira (24), o Procurador Geral de Justiça de New Jersey, Gubrir Grewal, enviou uma carta aos promotores públicos municipais e dos condados pedindo-lhes que suspendam temporariamente todos os casos relacionados à maconha pendentes nos tribunais municipais até que ele possa prover novas diretrizes. Entretanto, enquanto isso, o que significa para os residentes em New Jersey?

Eu ainda posso ser preso por consumo e posse de maconha?

A diretriz da Procuradoria Geral se aplica aos promotores públicos e não à força policial. Sim, você ainda pode ser preso.

Eu tenho uma audiência relacionada à maconha em agosto. Ainda devo comparecer?

Todos os réus envolvidos em casos relacionados à maconha devem comparecer às audiências nos tribunais. O Procurador Geral de Justiça pediu para os promotores públicos suspenderem temporariamente os casos, mas tal decisão depende dos juízes.

Isso afeta a posse ou distribuição?

Uma vez que a maconha é substância controlada, a maioria dos casos de distribuição será ouvida na Corte Superior, portanto, não afetada pelo pedido de suspensão temporária.

Quanto tempo durará a suspensão dos casos?

Grewal pediu que os casos judiciais fossem suspensos pelo menos até 4 de setembro.

Quantas pessoas são presas por posse e consumo de maconha em NJ?

O Estado Jardim tem prendido mais pessoas que quase todos os estados, segundo a Polícia Estadual. Em 2016, mais de 32 mil pessoas foram detidas. Somente Nova York e Texas, com populações muito maiores prenderam mais pessoas por posse da droga.

O que as pessoas dizem sobre a legalização?

A American Civil Liberties Union of New Jersey (ACLU-NJ), entre outras ONGs favoráveis à legalização da droga, elogiou a decisão de Grewal de suspender temporariamente os casos judiciais.

Leia também:

Alta demanda por maconha medicinal esgota estoques em Nova Jersey

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em close e ângulo superior de duas mãos colocando maconha triturada em uma seda, ao fundo desfocado um saco plástico transparente contendo a erva.

lazy placeholder Procurador geral de Nova Jersey pede suspensão de casos envolvendo maconha

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!
[mailpoet_form id="2"]
Deixe seu comentário