Pesquisadores da Unicamp lançam questionário para pacientes e associações de cannabis

cloroquina x cannabis jonas tavares thcamera photo Pesquisadores da Unicamp lançam questionário para pacientes e associações de cannabis

Grupo de pesquisadores da faculdade de ciências farmacêuticas inserido no desafio de Inovação da Unicamp com um projeto de padronização e personalização de extratos de cannabis lança questionário virtual para pacientes, associações e profissionais de saúde, veja como responder

Pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Unicamp lançaram um formulário virtual, direcionado a quem possa se interessar por óleos à base de Cannabis quantificados e personalizáveis, como pacientes, médicos prescritores e associações, para a validação de um modelo de negócios que propõe padronizar e personalizar os extratos, uma patente tecnológica da universidade que deve contribuir para solucionar um problema do setor. A participação é aberta e vai até dia 10 de junho — clique AQUI para responder ao questionário.

“Um ponto levantado por profissionais da área que entrevistamos é a falta da padronização dos extratos, fazendo com que extratos obtidos de um mesmo fornecedor possuam uma grande variação de um mês para o outro, dificultando assim que uma dosagem indicada para o uso desse fitoterápico seja estabelecida, bem como a falta de personalização de ‘extratos ideais’, ou seja, extratos enriquecidos com associações de compostos e teores específicos que atendam a diferentes respostas terapêuticas desejadas”, explica Aline Reche, uma das integrantes do grupo de pesquisa.

site sb Pesquisadores da Unicamp lançam questionário para pacientes e associações de cannabis

Leia também: Com aval da Anvisa, novo produto de cannabis chega em julho às farmácias

O projeto, inserido no desafio de Inovação da Unicamp, INOVA, quer entender o contexto do tratamento à base de extratos de cannabis a partir das perspectivas de pacientes, médicos e das associações que os produzem, para propor soluções que permitam aprimorar os tratamentos e produtos à base de maconha no país.

 Pesquisadores da Unicamp lançam questionário para pacientes e associações de cannabis

“A importância em estudar um diálogo entre fornecedor e consumidor se dá pela necessidade do fornecedor saber se seu produto está atendendo qualitativamente todas as necessidades dos consumidores, para assim propor melhorias em atender estas necessidades”, afirma a porta-voz do grupo.

Você é paciente, profissional de saúde ou faz parte de uma associação de cannabis terapêutica? Contribua com a pesquisa.

Leia também:

Estudantes gaúchas extraem canabidiol da arruda para tratamento de Parkinson

#PraCegoVer: fotografia de um frasco conta-gotas de cor âmbar e tampa preta e, à sua frente, um bud de cannabis, sobre uma superfície amarela que se confunde com o fundo. Foto: THCamera Cannabis Art.

smokebuddies logo2 Pesquisadores da Unicamp lançam questionário para pacientes e associações de cannabis

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!