Pés de maconha apreendidos em Imbituba (SC) eram para uso medicinal em associação de pacientes

plantas imbituba Pés de maconha apreendidos em Imbituba (SC) eram para uso medicinal em associação de pacientes

A Justiça concedeu liberdade provisória ao homem, que está se efetivando como presidente da associação de pacientes. As informações são do Portal AHora

O Poder Judiciário concedeu liberdade provisória ao homem preso por manter em sua casa uma estufa onde cultivava 31 pés de maconha.

Na noite da última sexta-feira (15), policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático da Guarnição Especial de Imbituba (SC) prenderam o suspeito em uma residência no bairro Araçatuba, região norte de Imbituba.

gravital Pés de maconha apreendidos em Imbituba (SC) eram para uso medicinal em associação de pacientes
6094b8316c2ea29891d7cf141732fe1d Pés de maconha apreendidos em Imbituba (SC) eram para uso medicinal em associação de pacientes

#PraCegoVer: foto em vista superior que mostra as plantas de cannabis todas juntas próximo a uma parede branca.

Após a defesa apresentada pelos advogados Rafael Roxo Reinisch, Jhonatan Morais Barbosa, Pedro Monteiro e Guilherme Araújo, a juíza plantonista concedeu a liberdade provisória ao preso, neste sábado (16).

Segundo os advogados de defesa, “trata-se de um caso totalmente atípico, na medida em que os insumos e as matérias-primas apreendidas (plantas/folhas e o óleo de canabidiol) eram utilizados para o tratamento de pessoas com autismo, epilepsia e Parkinson. Ou seja, para fins medicinais”.

Ressaltaram ainda que “o acusado estudou no estado da Flórida sobre as possibilidades de tratamento das referidas doenças, bem como está se efetivando como presidente da Associação Alternativa de Apoio à Cannabis Medicinal do Brasil (AAACMB), associação esta que se encontra com mais de 100 pacientes”.

Sobre a apreensão de 511 gramas da substância maconha, “o material apreendido se trata de folhas de maconha e não o entorpecente prensado para o seu efetivo consumo. Inclusive, constata-se que foram apreendidos 8 litros da substância extraída da planta (canabidiol), o qual era especificamente destinado a crianças e pessoas com doenças crônicas, conforme declarações e vídeos que foram apresentados pela defesa”, alegaram os advogados.

Acesse Pufflife.com.br

Leia mais: Cultivador preso em Araçoiaba da Serra (SP) estudou sobre cultivo de maconha na Espanha

O caso

Durante a noite da última sexta-feira (15), policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático da Guarnição Especial de Imbituba, prenderam um homem que cultivava em casa, pés de maconha, usando inclusive a energia da rede elétrica através de uma ligação clandestina conhecida como “gato”.

A prisão aconteceu no bairro Ibiraquera. Durante a abordagem, foi encontrado no automóvel do suspeito, um GM Ônix, um pote com maconha seca e na sua residência os policiais encontraram 31 pés de maconha sendo cultivados em uma estufa, 8 litros de canabidiol, uma substância extraída da planta Cannabis sativa, 500 gramas de maconha in natura, uma balança de precisão, insumos para o cultivo de maconha, um aparelho celular, R$ 600 em espécie e materiais diversos para cultivar e climatizar a planta.

Para manter a estufa e o cultivo da droga, o homem estava furtando energia elétrica da rede através de “gato”. Técnicos da Cerpalo (Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes) foram acionados e confirmaram o furto.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imbituba.

Leia também:

Associação canábica busca apoio para o projeto ’10 Mil Plantas’

#PraCegoVer: em destaque, foto que mostra as copas de diversas plantas de cannabis, algumas mudas e outra planta grande, à direita, próximo a uma parede branca. Imagem: divulgação / PM.

smokebuddies logo2 Pés de maconha apreendidos em Imbituba (SC) eram para uso medicinal em associação de pacientes

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!