Peru iniciou a venda legal de óleo de maconha medicinal

oleo folha pwen smith Peru iniciou a venda legal de óleo de maconha medicinal

Desde o último dia 12 de dezembro, iniciou-se a venda de óleo medicinal de maconha no Peru. Lei que regula o uso médico da cannabis foi promulgada em novembro de 2017. Com informações do Diario Voces e tradução pela Smoke Buddies

Recentemente, iniciou-se a venda legal de cannabis medicinal no Peru, que beneficiará pacientes que sofrem de certas doenças. O frasco de 10 ml do produto custa 47,70 soles (R$ 57,55).

No momento, a cannabis medicinal só pode ser encontrada na farmácia da Direção Geral de Medicamentos, Insumos e Drogas (Digemid), localizada na avenida Parque de la Leyendas, 240, no distrito de San Miguel.

lazy placeholder Peru iniciou a venda legal de óleo de maconha medicinal

“No momento, a única farmácia que possui uma licença de comercialização do Departamento de Saúde de nossa jurisdição é nossa farmácia institucional Digemid. Em nível nacional, é a única autorizada no momento”, disse à RTV Ruth Pahuara, diretora técnica da farmácia da Direção Geral de Medicamentos, Insumos e Drogas.

Leia: Trinidad e Tobago descriminalizam o uso adulto e cultivo caseiro de maconha

Os produtos derivados da cannabis para uso medicinal devem receber uma prescrição médica especial e o médico assistente assumirá a responsabilidade pela prescrição feita.

O produto pode ser usado para aliviar dores crônicas que originam nos nervos ou para pacientes com câncer terminal; também para náuseas e vômitos, quando outros tratamentos médicos não funcionam; ou para espasticidade, causada por esclerose múltipla ou dano na medula óssea.

Além disso, para casos de epilepsia refratária, se outros tratamentos anteriores não funcionarem.

A Lei nº 30681, Lei que regula o uso medicinal e terapêutico da cannabis e seus derivados, foi promulgada em novembro de 2017, pelo então Presidente Pedro Pablo Kuczynski. Depois de mais de um ano, seus regulamentos foram publicados.

Leia também:

O que mudou no mercado de drogas no Uruguai após a legalização da maconha?

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em plano fechado de um pote transparente em formato ovalado, contendo uma sustância amarela translúcida, através do qual pode-se ver uma folha de maconha, com um fundo em tons de amarelo. Foto: Owen Smith.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!