Peixe-zebra ajuda cientistas a acelerar testes para cepas de cannabis medicinal

peixe zebra Peixe zebra ajuda cientistas a acelerar testes para cepas de cannabis medicinal

Uma abordagem de pesquisa incomum acelera a descoberta de quais variedades de cannabis funcionam melhor para determinadas condições médicas. As informações são do ISRAEL21c

Diferentes cepas de cannabis são úteis no tratamento de diferentes condições médicas. Testar cada tipo quanto ao seu potencial terapêutico usando ratos ou pessoas é demorado.

Pesquisadores israelenses descobriram que podem acelerar o processo usando peixe-zebra.

lazy placeholder Peixe zebra ajuda cientistas a acelerar testes para cepas de cannabis medicinal

Camanex, o braço de ciência aplicada para cannabis do MIGAL Galilee Research Institute, desenvolveu o novo modelo de peixe para teste com a Canonic, uma subsidiária da empresa de biologia computacional Evogene.

Com a ajuda do modelo do peixe-zebra, as empresas de cannabis podem realizar uma classificação preliminar rápida e precisa de cepas de cannabis medicinal com potencial para tratar várias indicações. Posteriormente, eles podem analisar exatamente qual ingrediente ativo é responsável pelo efeito terapêutico.

Leia mais: Israel tem mais de 60 mil pacientes de cannabis com importações dominando mercado

O sistema de peixe-zebra para identificação rápida já foi conduzido para determinar o potencial terapêutico de cepas de cannabis para problemas de sono, convulsões, doença de Parkinson e dor. As indicações adicionais a serem estudadas incluem autismo e ansiedade.

Por que peixe-zebra? No início deste ano, pesquisadores da Universidade Bar-Ilan explicaram que realizaram pesquisas do sono em peixes-zebra por que a atividade cerebral dessas criaturas não está escondida atrás de um crânio, tornando-a mais fácil de monitorar. Além disso, o peixe-zebra tem uma estrutura cerebral semelhante à nossa, só que mais simples.

Camanex e Canonic trabalham juntas desde o estágio de cultivo de variedades em estufas até o trabalho em laboratório. Espera-se que seu conhecimento acumulado contribua para o desenvolvimento de cepas que possuem capacidades claras para várias indicações médicas, bem como cepas com alto potencial comercial.

A Canonic contribui com a tecnologia da Evogene, que fornece informações genômicas sobre as plantas, no desenvolvimento de cepas de cannabis direcionadas.

Bar Nevo, CEO da Camanex, acrescentou: “Hoje sabemos como mapear as implicações médicas das mesmas variedades das empresas de cultivo em Israel e ao redor do mundo de forma rápida e econômica para os investidores”.

Leia também:

Empresa canadense cultiva maconha hidropônica fertilizada com dejetos de peixes

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em plano fechado de um peixe-zebra e vegetação e substrato ao fundo, desfocado. Foto: Kuznetsov Peter | Pixabay.

lazy placeholder Peixe zebra ajuda cientistas a acelerar testes para cepas de cannabis medicinal

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!