Participe de levantamento sobre o consumo de drogas durante isolamento social

uisque bong baseado Participe de levantamento sobre o consumo de drogas durante isolamento social

Iniciativa pretende estudar as consequências do isolamento social decorrente do surto de coronavírus no contexto de uso de álcool e outras drogas, e eventuais mudanças nos padrões de consumo

A Escola Livre Redução de Danos convida pessoas a compartilharem, anônima, virtual e voluntariamente, suas experiências e hábitos no consumo de substâncias psicoativas durante o período de isolamento social causado pela pandemia de coronavírus.

“O período de isolamento social é um momento histórico excepcional com impactos na nossa saúde física e mental”, diz a página do levantamento. “Os impactos sociais e econômicos já são evidentes e crescentes, e a incerteza da extensão das medidas promove grande insegurança nas pessoas”.

lazy placeholder Participe de levantamento sobre o consumo de drogas durante isolamento social

Quarentena: Cinco hábitos para cultivar durante o isolamento social

Os dados do levantamento, confidenciais, serão analisados e compilados em um estudo, que busca entender as consequências do isolamento social no contexto de uso de álcool e outras drogas e se há mudança no padrão de consumo.

“Tais dados são fundamentais para o subsídio de intervenções e políticas públicas que possam se adequar às transformações socioculturais impostas pela crise sanitária do COVID-19”, diz o comunicado.

Com perguntas que incluem o nível de restrição vivenciado, o impacto financeiro do coronavírus e os sentimentos que estão ligados a este cenário, além dos hábitos de consumo de várias substâncias, legais e ilegais, do acesso e do valor, o formulário pode ser respondido em alguns minutos, e deve contribuir na mensuração do impacto e na criação de iniciativas para lidar com as questões que envolvem saúde mental e uso de drogas durante a pandemia.

Leia também:

Na seca: como lidar com a abstinência de maconha na quarentena

#PraCegoVer: fotografia (em destaque) que mostra um bong, uma garrafa de Jack Daniel’s, as duas partes de um dichavador de madeira com um bud de maconha sobre uma delas, um baseado e duas embalagens de cigarros de tabaco, sobre uma mesa escura. Foto: Cabrera Photo | Flickr.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!